Destaques

ads slot

Palestra aborda cuidados necessários na hora de levar cão para corrida ou caminhada



Prevenção e cuidados para evitar lesões em cães que acompanham corridas e caminhadas de seus tutores é tema de palestra de médicas veterinárias integrativas em São Paulo e Curitiba, nos meses de março e abril

Com o crescimento da população de animais de estimação no Brasil - são mais de 50 milhões de cães segundo dados divulgados em 2016 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) -  cresce também o interesse dos tutores em praticar atividades físicas, como corridas e caminhadas, acompanhado pelos seus pets. A ideia de levar o melhor amigo para um passeio e ainda realizar uma atividade física é tentadora. Mas, o que muitos tutores desconhecem é que isso pode ocasionar uma série de lesões que poderiam ser evitadas com cuidados simples na condução do animal durante o treino.
Pensando na saúde e bem-estar do companheiro de corrida ou caminhada de tutores preocupados com a qualidade de vida de seus cães, as médicas veterinárias integrativas Rika Yamane e Alessandra Silvério promovem a palestra “Quem se cuida vai mais longe” em São Paulo e em Curitiba, respectivamente, nos dias 25 de março e 14 de abril. “Atuando ao longo destes 15 anos na área de acupuntura veterinária, percebemos que muitos cães acabam adoecendo ou desenvolvendo lesões severas por falta de informação dos tutores. A maioria dos pets chegam ao consultório somente quando já apresentam um quadro patológico que poderia ser evitado por uma série de precauções simples tomadas antes, durante e depois da rotina de treinos”, afirma Rika Yamane. 
Nos encontros, as médicas veterinárias integrativas também vão abordar os inúmeros benefícios que a prática regular de atividade física traz à saúde do cão, como o controle do sobrepeso e do estresse. “Queremos apresentar atitudes simples, atividades agradáveis, hábitos e cuidados que melhoram a saúde do cão e a qualidade do relacionamento com a família, prolongando a vida ativa e feliz do cão”, ressalta a médica veterinária Alessandra Silvério.

Sobre a Alessandra Silvério
Alessandra Silvério é médica veterinária formada pela UNG (Universidade de Guarulhos – 2012), pós-graduada em acupuntura pela UNESP Botucatu. Cursou aprimoramento em Acupuntura pela WFCM China Beijing (2006) e no Beijing Guanshang Animal Hospital (2007). Especializou-se em Fitorerapia Chinesa (CEFIMED – 2012/2013) e em Terapia Neural e Odontologia Neurofocal (2014). Atualmente, a médica veterinária e acupunturista, que também é graduada em fisioterapia, é sócia proprietária da EcopetCantareira (Banho e Tosa móvel). 

Sobre Rika Yamane
Rika Yamane é médica veterinária formada pela UEL (Universidade Estadual de Lodrina), acupunturista veterinária formada pelo IBRATE em Curitiba (2003) e Instituto Jacqueline Pecker (2011). Além disso, Rika é formada em Reiki níveis 1,2,3 pelo Instituto Phoenix em Curitiba (2011/2012), fitoterapeuta veterinária formada pela CEFIMED em São Paulo (2010). Fez cursos de Acupuntura nas Universidades de Cheng Du e Baodin na China (2012), em Terapia Neural pelo IBTN (Instituto Brasileiro de Terapia Neural) Rio de Janeiro (2013), Acupuntura Japonesa pelo IBRA (Instituto Brasileiro de Recursos Avançados) São Paulo (2010).  Atua como acupunturista veterinária desde 2003 e, atualmente, atende em consultório próprio no bairro Mercês, em Curitiba/PR.
Serviço
“Quem se cuida vai mais longe – São Paulo” 
Data: Domingo, 25 de março de 2018
Horário: das 10 às 13h
Local:  Av. Pacaembu, 820, Santa Cecília, São Paulo – SP
Ingressos: a partir de R$ 120,00
Palestrantes: Dra. Alessandra Silvério e Dra. Rika Yamane
Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/758025541054017/ 
Serviço
“Quem se cuida vai mais longe – Curitiba” 
Data: Sábado, 14 de abril de 2018
Horário: das 14 às 17h
Local:  Loja Território - Rua Vicente Machado, 2855 - Curitiba/PR
Ingressos: a partir de R$ 120,00
Palestrantes: Dra. Rika Yamane e Dra. Alessandra Silvério
Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/172327540056373/

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu