Destaques

ads slot

Pátio Batel recebe espetáculo gratuito do Festival de Teatro

O show teatral “Rockinho” conta a história do rock com repertório de clássicos


O “Rockinho” levará uma verdadeira escola de rock gratuita para a Praça de Eventos do Pátio Batel, no Piso L1, no dia 29 de março às 20h. Formada por um mix das bandas Trombone de Frutas e Tuyo, que fazem trabalhos autorais em Curitiba, o espetáculo contará a história do rock desde a década de 50 até os dias atuais, como se o palco fosse uma grande sala de aula. A montagem faz parte do Guritiba, recorte destinado ao público infanto-juvenil do Festival de Curitiba 2018.

O espetáculo foi criado no fim do ano passado, especialmente para o público infantil, com um repertório formado por clássicos do rock ‘n’ roll, como Beatles, David Bowie, Queen, Nirvana, Kiss, e os artistas nacionais Raul Seixas, Mutantes e Mamonas Assassinas.  Com figurinos característicos dos roqueiros do repertório, projeções, adereços lúdicos e todo um cuidado para manter o volume do som em nível saudável para as crianças, o musical vai passar pelas diferentes fases dessas primeiras quase sete décadas de histórias.

Com arranjos fáceis de cantarolar e ritmos irresistíveis para agradar crianças de todas as idades, e todos os fãs do estilo, “Rockinho” é antes de tudo “um espetáculo para família”, diz o baixista Rodrigo Chaves. Para o músico, o show “é um aulão de rock, com muita informação e pesquisa musical mostrada de forma divertida, com explicação dos sons, danças e dos instrumentos usados”.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores

O Festival de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado pela
Cielo, com patrocínio da Vivo, Denso do Brasil, Uninter, Copel Telecom, Sanepar, Governo do Estado, Ebanx, Tradener Comercialização de Energia, Renault do Brasil e GRASP. O aplicativo de mobilidade oficial do Festival de Curitiba é Uber.

Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público. O Guritiba é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do Brasil e Brose do Brasil.

O Grupo Boticário, este ano, apresenta o MishMash, evento que tem também o patrocínio da Schattdecor. O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo, Havan, Sistema Fiep e Madero. E este ano, o segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio da Aveo Vision e da FH.

O Gastronomix, quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba, por sua vez, tem o patrocínio da Melitta, com apoio da Lowçucar, Da Magrinha, Booking.com e conta ainda com a Oxford Porcelanas como fornecedora da louça oficial do evento. As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

Ficha Técnica:

Músicos: Conde Baltazar, Lilian Soares, João Taborda, Mark Olaf, Rodrigo Chavez e
Gianlucca Azevedo.
Direção Musical: Mark Olaf Thiessen.
Direção de cena: Léo Moita.
Iluminação: Fábia Regina.
Produção: Parnaxx Ltda.
Projeção: Jean Machado. Figurino: Eliza Motta.
Realização: Paranaxx Ltda. e Arnica Cultural.

Dia 29 de março às 20 horas no Pátio Batel -  Av. do Batel, 1868 - Batel

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu