Destaques

ads slot

Prestinaria oferece almoço com 85% dos pratos vegetarianos

O buffet mistura a saborosa culinária mediterrânea com preparos saudáveis e nutritivos


 Há alguns anos, o Instituto Ibope divulgou dados de uma pesquisa baseada nas pessoas que se declaram vegetarianas no Brasil. Em 2012, esse número correspondia a 8% da população, um total de 16 milhões de pessoas que tiraram a carne de sua alimentação, seja por opção nutricional, religiosa, sentimental ou, simplesmente, pela mudança do etilo de vida.

Mesmo que a grande maioria da população ainda tenha uma dieta baseada na ingestão de carnes, mais recentemente, dados do Instituto Ipsos: Estudos de Mercado apontaram que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne. E para acompanhar esse ritmo, a Prestinaria oferece um almoço saboroso, saudável, baseado em uma culinária mediterrânea, livre de frituras e composto, na grande maioria, por pratos vegetarianos.

O almoço é servido em um buffet exclusivo, trazendo diversos preparos, que vão desde os tradicionais feijão e arroz até massas frescas e saladas com grãos, ervas e azeite. De acordo com o chef da casa, Rodrigo Machado, o menu é todo pensado para compor uma refeição balanceada, apetitosa e leve, para que a digestão não cause incômodo durante a tarde.

Embora o cardápio tenha dezenas de opções vegetarianas, a casa também traz alternativas de proteínas como peixe, frango e carne vermelha e sempre preparados de forma saudável. Para Rodrigo, a ideia é sempre oferecer uma opção de almoço completa e balanceada. “Queremos que a Prestinaria seja uma referência para quem procura por uma alimentação saudável, mas sem deixar de lado os sabores que amamos”, conclui.

O almoço é servido de segunda à sexta, das 11h30 às 14h30 e aos sábados, das 12h às 15h. A Prestinaria – A Casa dos Pães fica na Rua Euclides da Cunha (nº 699c), no bairro Bigorrilho. O empreendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 20h. Mais informações no site www.pao.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu