Destaques

ads slot

Saiba qual o suplemento ideal para o seu objetivo


Você conhece e sabe para que serve os suplementos alimentares usados para fazer exercício físico? O nutricionista da Brasil Nutri Shop, franquia de suplementos, Bruno Cesar Banak Varela, explica quais os cinco suplementos mais vendidos nas franquias da marca e mais usados nas academias. 

Whey:
Whey Protein é uma proteína de alto valor biológico (o corpo consegue aproveitar a sua maior parte para seu benefício), extraída da porção aquosa do leite (soro do leite). É uma proteína completa, pois contém todos os aminoácidos essenciais que participam da formação dos músculos e tecidos além de exercer funções metabólicas importantes, como redução de sintomas de overtraining ou fadiga por excesso de exercícios físicos, manutenção da massa muscular magra, aumento da lipólise (Quebra da gordura), fortalecimento do sistema imunológico e possui ações antioxidantes por ser rico em vitaminas e minerais.

BCAA:
Bcaa é uma fonte de aminoácidos de cadeia ramificada que são usados para abastecer os músculos e estimular a síntese proteica. BCAA vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids”, e seu uso está associado com a promoção do anabolismo proteico muscular, atuação em relação à fadiga central, estímulo da secreção de insulina, melhora da imunocompetência, diminuição o grau de lesão muscular induzido pelo exercício físico. 

Glutamina:
A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica. A glutamina exerce funções muito importantes para o corpo, que são: manutenção do sistema imunológico; possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas; controle do volume celular; desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia; controle entre o catabolismo e anabolismo; atua no combate à síndrome do overtraining e beneficia as células intestinais, resultando em melhor digestibilidade e aproveitamento dos aminoácidos.
Creatina 
A creatina fornece energia para o corpo durante os exercícios físicos intensos e de curta duração, também conhecidos como atividades de explosão. Ela auxilia a redução da fadiga muscular, impulsiona os níveis de força, aumento do poder de resistência resultando em melhora do desempenho físico consequentemente aumento da massa muscular (hipertrofia).

Termogênico:
Os termogênicos são substâncias usadas por praticantes de atividade física que visam através da ação termogênica manter o metabolismo acelerado para que tenha uma maior queima calórica ao longo do dia e venha a perder peso. Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Seus benefícios estão ligados ao aumento da capacidade do corpo em queimar gorduras, acelerando o metabolismo, favorecendo o emagrecimento, atuam na redução do apetite, definição da massa muscular e melhora da performance.

O nutricionosta da marca lembra que é necessário ter indicação profissional para uso desses produtos. “Com indicação de um médico ou nutricionista é possível usar o suplemento certo para o objetivo de cada pessoa, otimizando os exercícios e obtendo resultados mais rápidos”, afirma.
Em 2017, a Brasil Nutri Shop comercializou mais de 200 franquias no Brasil. Para 2018, a rede pretende fechar o ano com mil franquias e lojas físicas em cidades estratégicas para servir de centro de distribuição



Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu