Destaques

ads slot

Shopping center aposta em experiências gastronômicas para atrair o consumidor


Oferecer a chance do cliente vivenciar situações diferentes no dia a dia é uma das principais estratégias para a sobrevivência do segmento
Espaço fica no piso L4 do Pátio Batel 
Crédito: Nilton Russo 

Atento às mudanças e necessidade de inovação, o Pátio Batel, de Curitiba (PR), aposta na experiência gastronômica para atrair o consumidor. Para isso, a área gastronômica do shopping passou por uma remodelação, ganhou novos restaurantes, um mercado gastronômico, um espaço para startups do setor e, agora, inaugura o Laboratório de Inovações Gastronômicas. O novo espaço vai funcionar como um local de eventos para lançamentos de produtos, aulas-show, palestras, degustações e outros tipos de apresentações e poderá ser alugado por pessoas ou empresas.
Com 200m², cozinha equipada e estrutura bastante flexível, o laboratório se adapta de acordo com as necessidades de cada evento, permitindo formatos de sala de aula, mesa redonda, auditório ou coquetel. Com capacidade para receber até 150 pessoas, o espaço consegue atender a demanda de eventos sociais, corporativos e educativos. “Seguindo nosso DNA inovador e buscando sempre oferecer experiências singulares para os nossos clientes, entendemos que estávamos no momento certo para trazer uma novidade como essa”, destaca Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel. Segundo ela, “o espaço do Laboratório é perfeito para gerar boas experiências e trocas de conhecimento”.
A administração do local será feita pelo Efex - braço de eventos do Grupo Positivo - que ficará responsável pela gestão comercial e operacional do Laboratório. “Vamos cuidar da locação do espaço e da prospecção de eventos. Será um trabalho de logística, mas também estratégico”, explica Marcelo Franco, diretor do Efex, que também administra o Teatro Positivo, o Expo Unimed, o Estação Eventos, o Expo Renault Barigui, entre outros espaços na capital paranaense. Ele ressalta que o Laboratório está localizado num dos bairros mais nobres de Curitiba e num dos principais shoppings da cidade. “O espaço não possui hoje concorrentes em Curitiba e região no segmento em que se apresenta e tem condições de receber eventos dos mais variados perfis”, reforça.
Franco acredita que, com o novo espaço, com a estratégia de oferecer serviços e experiências. “Para o Efex, é também um momento importante que traz para o nosso portfólio um tipo de espaço completamente diferente daqueles que já temos na nossa carteira”, comemora. Segundo o diretor, a expectativa inicial para este primeiro ano de operação é que o espaço mantenha uma taxa de ocupação de 70 a 80 dias no ano. As primeiras negociações para uso do espaço já estão em andamento.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu