Destaques

ads slot

Você tem uma coceira intensa nos ouvidos, que te deixa quase louco? - Saúde - Dr. Paulo Mendes Jr.


Então pare de tirar a cera do ouvido..
A cera é um importante mecanismo de defesa do canal auditivo.Se você a retirar, terá mais chances de infecções, como também do ouvido ficar ressecado, pois ela tem uma ação de hidratação.
E outras consequências são pequenas fissuras pelo uso frequente do cotonete, chave, dedo, etc que podem ser uma porta de entrada parar infecções, formações de fungos, como também a famosa otite externa eczematosa com formação daquelas casquinhas que saem da orelha..
E ao tirar a cera constantemente e sempre ficar coçando/cutucando o ouvido,  isto virará um ciclo vicioso, ou seja quanto mais coçar mais coceira terá.

Existem outras causas?
Outras causassao decorrentes as doenças dermatológicas ou seja da pele como psoríase, dermatites, e também as infecções de ouvido (otites), mas que cursariam com dor e saída de secreção(pus).

A cera do ouvido muda de cor e consistência!
Lembrando que a cera tem várias fases de consistência: líquida, pastosa e sólida. E também muda a coloração, passando  do transparente, para o amarelado, alaranjado, marrom e preta.
Então muitas pessoas se incomodam com o ouvido estar úmido, mas é a cera se formando e hidratando o canal do ouvido e ao retirá-la só trará piores incômodos. 




Dr. Paulo Mendes Jr - CRM 22667
Otorrinolaringologista
Centro da Rinite do Hospital IPO - Curitiba/PR
tel: 41 - 3093 - 9796 / 41 - 3314-1500
Facebook e Youtube: Dr. Paulo Mendes Jr - Otorrino Curitiba


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu