Destaques

ads slot

Começa a temporada de outono no Expresso Classique da Serra Verde Express


Programa ferroviário noturno se destaca pelo charme e ineditismo da proposta


Expresso Classique, charmoso programa noturno da Serra Verde Express tem novas datas abertas ao público confirmadas para 2018. A  temporada tem inicio em 20 de abril, sexta-feira, às 19h30. Unindo gastronomia e arte ao universo ferroviário, o  programa se destaca como uma das mais elegantes opções de lazer da capital. Com a proposta de resgatar o glamour da década de 30, época de ouro das ferrovias brasileiras, o Expresso Classique proporciona quatro horas de uma experiência lúdica de volta no tempo.

A charmosa atração tem início na Oficina de Trens, no final da Avenida Silva Jardim,  de onde parte o trem composto por seis sofisticados vagões, um deles inteiramente projetado para o programa. O ponto final é a Estação Rodoferroviária da cidade. Em plataforma caracterizada à moda antiga, os convidados são recepcionados com música ao vivo e podem desfrutar de lounge de dança, charutaria, espaço Kaffe Kantate e refinados ambientes de estar com peças de época da Móveis Mikuska e Naturale Tapetes. O local conta ainda com  exposição de  obras de arte de Maria Ines di Bella, Alfi Vivern e aquarelas de Rubens Gennaro.

Preparado no primeiro vagão cozinha do país, o jantar, ponto alto do programa, é servido dentro do trem. Construída especialmente para o Expresso Classique, a cozinha foi  projetada com base nas rígidas normas de preservação ambiental, boas práticas da gastronomia e equipada com o que há de mais moderno no mercado.  Sob comando dos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski, o programa conta com cardápio temático exclusivo que varia de acordo com a estação, cervejas artesanais da premiada Bodebrown e vinhos da adega Casa da França.
menu da temporada de outono é composto por:

Couvert:  patês e torradas
Entrada:  Salada de Grãos com molho de laranja
Opção 1 de Prato Principal/ Carne: Mignon à parmegiana com mousseline de batatas e panaché de legumes
Opção 2 de Prato Principal/ Peixe: Filé de Peixe grelhado com vinagrete de quinoa, mousseline de batatas e panaché de legumes
Opçãp 3 de Prato Principal/ Vegetariano: Nhoque de beterraba com manteiga de sálvia
Sobremesa: manjar branco com calda de morango
Os cuidados com cada detalhe e a busca pela perfeição fazem do Expresso Classique uma experiência diferenciada.  Os lugares dentro dos  vagões, assim como o cardápio, são previamente escolhidos pelos clientes de forma a garantir eficiência e agilidade no serviço de primeira classe.  Um dos charmosos destaques do programa dá-se em sua parte final. Pontualmente, às 23h, ao som de “Trem das Onze,  clássico da música popular brasileira, soa o apito do trem anunciando o término do programa e retorno ao local de origem.
O Expresso Classique tem o valor de R$ 279 por pessoa e inclui jantar completo (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), estacionamento local e atendimento de primeira classe. O programa atende até 70 pessoas  nas noites abertas ao público,  120 em eventos fechados, e funciona, exclusivamente, por meio de compras antecipadas. As próximas datas confirmadas: 20 de abril, 11 de maio e dias 12 e 13 de junho.

O programa conta com apoio da 5àsec Lavanderia, Móveis Mikuska, Naturalle Tapetes, Kaffe Kantate, Cervejaria Bodebrown e adega Casa da França.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no telefone: (41) 3888 3488, whatsapp (41) 98867 8022, emailcontato@serraverdeexpress.com.br  ou www.serraverdeexpress.com.br

Sobre a Serra Verde Express:
A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC) e presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu