Destaques

ads slot

Curitiba recebe curso intensivo sobre vinhos do Porto e do Douro



Promovido pelo Centro Europeu em parceria com o Instituto do Porto e do Douro, o evento gratuito será comandado pelo renomado crítico Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

 Na próxima terça-feira, dia 10 de abril, a cidade de Curitiba vai sediar um evento especial dedicado a estudiosos e apreciadores dos vinhos portugueses do Porto e do Douro. Promovido pelo Centro Europeu em parceria com o Instituto do Porto e do Douro, o “Porto & Douro Wine Training” será comandado pelo aclamado jornalista e crítico de vinhos Alexandre Lalas.

O objetivo da atividade, que é dividida em dois módulos temáticos, é fazer com que os participantes conheçam a história, os processos produtivos, os as principais possibilidades de harmonizações dos vinhos. O primeiro módulo vai tratar da região vitivinícola do Douro, destacando seu clima, castas e curiosidades sobre o processo de vinificação e a arte do lote. Já o segundo módulo vai abordar a região demarcada e regulamentada mais antiga do mundo, destacando as três grandes famílias do Vinho do Porto (Branco, Tawny e Rubi) e a demarcação das categorias especiais com indicação de idade, colheita e vintage.
Sobre Alexandre Lalas

Jornalista e crítico de vinhos, Alexandre Lalas já colaborou com diversos veículos, entre eles a Enciclopédia Britânia, o Jornal do Brasil, a Gazeta Merantil, o Diário Lance, o Sport Press e a Revista Gula. Atualmente, atua na Revista de Vinhos – A Essência do Vinho, distribuída no Brasil, Portugal, Angola e Moçambique. Como conhecedor dos vinhos portugueses tem rodado o mundo participando de palestras, eventos, concursos, congressos e diversos cursos sobre vinho e gastronomia.

O curso “Porto & Douro Wine Training” será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba). O módulo 1 acontece das 15h às 17h e o módulo 2 das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu