Destaques

ads slot

Ensaios de feminilidade destacam poder terapêutico

Cinco mulheres revelam em exposição fotográfica o que descobriram durante essa experiência.

Tatiana Girardi, por Janine Araújo

Com o objetivo de celebrar as mulheres que dominam o discurso inspirador nas redes sociais, a fotógrafa Janine Araújo, especialista em ensaios femininos, realiza sua primeira exposição, intitulada `O novo retrato da feminilidade´, que pode ser conferida até 30 de abril no Marbô Bakery. A ação foi idealizada em março deste ano, pela consultora de marketing Leticia Lopes, para chamar a atenção para o movimento Elas Inspiram, que pretende revelar o novo conceito de feminilidade do século XXI, sem estereótipos. O grupo é formado por cinco mulheres autênticas, que visam mudanças de realidade, através de meios pacíficos, do exemplo.  Segundo a curadora da exposição, Thabata Martin, o denominador comum desse grupo é que elas carregam em si o poder de mudar o mundo, sem deixar a feminilidade de lado. “Reunimos mulheres com diferentes perfis - ativistas, empreendedoras, criativas, mães – para destacar a importância do amor próprio e para retratar a feminilidade contemporânea”. As fotos de Janine Araújo são realizadas através de um jogo de luz e sombra, onde a profissional capta o que enxerga de mais genuíno, seja num movimento, no sorriso ou no olhar.

Sobre Janine Araújo
Ressignificar o amor próprio através de ensaios de feminilidade. Esta é a missão da publicitária e fotógrafa Janine Araújo, que mergulhou no universo da fotografia e trouxe à tona seus benefícios ´terapêuticos´ há pouco mais de quatro anos. “Não faço foto posada, nem me valho de recursos para modificar os contornos de uma mulher. Além de criar um momento natural para encontrar a espontaneidade das minhas clientes, trabalhamos em lugares onde elas sintam-se casa e, através de um jogo de luz e sombra, extraio o que vejo de melhor e mais genuíno, seja num movimento ou no olhar, a verdadeira beleza de cada uma”.
Diferente do que imaginava, o gatilho para que seu público se apresente costuma ter diferentes motivos, que só se revelam nos bastidores. “A vontade de se entregar a um ensaio fotográfico pode surgir após o término de uma relação ou antes de um casamento. Pode suceder a cura de uma doença ou pode representar o início de um novo ciclo profissional. O que elas têm em comum, é que costumam buscar sua força interior na própria imagem refletida. Trata-se de um resgate da autoestima”. O resultado do trabalho de Janine Araújo mescla sutileza e grandiosidade.
Serviço:
Exposição ´O Novo Retrato da Feminilidade´
Data: de 17 a 30 de abril
Endereço: Marbô Bakery (Rua Dr. Faivre, 621 – Centro)
Horários: de terça a sexta das 11h às 16h e sábados e domingos das 10h às 16h.


Clique na primeira imagem para abrir a galeria de fotos:
Janine Araújo



 
Karina Gallon, por Janine Araújo
 
Lu Shirai, por Janine Araújo
 
Tatiana Girardi, por Janine Araújo
 
Maria Rafart, por Janine Araújo




Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu