Destaques

ads slot

Festival de arte urbana agita o final de semana em Curitiba

A 7ª edição do Street of Styles promove uma galeria a céu aberto com 12 murais pintados em tempo real por mais de 200 artistas de 30 países.


Até domingo Curitiba vibra com a arte urbana do Festival Internacional de Graffiti Street of Styles. O evento que iniciou na terça-feira com uma programação variada de cursos, oficinas, bate-papos, e muita arte, promete ferver a capital neste sábado e domingo. O melhor ainda está por vir e entre as atrações principais estão a pintura de 12 murais a céu aberto na cidade por 200 artistas, campeonatos de skate, shows e batalhas de break dance.

“Começamos muito bem o evento com recorde de participação de artistas vindos de lugares distantes do mundo como Índia, Japão, Europa, Líbano. Fizemos uma série de atividades em parceria com a PUC e o final de semana está com muita coisa legal. Gosto de destacar que é um evento para integrar a comunidade, todas as atrações são abertas ao público e de graça”, explica Michael Devis, artista e produtor do evento.

GALERIA A CÉU ABERTO

Serão 12 murais que receberão o colorido da arte de 200 artistas de Graffiti. Os muros são espalhados pela cidade, mas quem quiser conferir pode fazer um tour oferecido pela prefeitura de ônibus ou mesmo o “Art Bike Tour”, realizado pelo Kuritibike fazendo uma rota pela arte urbana.

Artistas vindos de 30 países de quase todos os estados brasileiros dividirão parede e vão mostrar sua arte de forma simultânea nos painéis da cidade. “É uma grande celebração, um momento de confraternização e intercâmbio cultural por meio da arte”, comenta Devis.

Os murais serão pintados sábado e domingo, das 9h às 18h. No final, Curitiba fica com um grande presente do festival: dois mil metros lineares de graffiti.

Ainda no final de semana, o Memorial de Curitiba recebe as batalhas de Breaking Dance, com aproximadamente 300 competidores das 14h às 19h. E das 15h às 21h o Palco das Ruínas do São Francisco recebem diversas atrações musicais e culturais.

A realização do 7° Street of Styles - Encontro Internacional de Graffiti é da Capsula Graffiti Shop. Patrocínio: Spray Paris 68. Co-Patrocínio: PUC PR, Sanepar e Governo do Estado. Apoio: Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Posca, Cufa Pr.
Promoção: RPC.

Confira a programação completa em https://www.streetofstyles.com

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO:
  
14 e 15/04 - Sábado e domingo

* Encontro de Graffiti
200 Artistas Convidados / 30 Países / 22 Estados do Brasil
12 Locais de Murais pintados simultaneamente totalizando 2 mil metros lineares.
(locais e endereços no mapa)
Destaques: Índia (Zake), Líbano (Exist e Spaz), Bélgica (Antheamissy), USA (Auks) e Bielorrusia (Pisliak), Does (Brasil - São Paulo), Starley (Brasil - Espírito Santo), Chermie (Brasil - Bahia) e John (Brasil - Minas Gerais).

* Batalhas de Breaking
Competição com aproximadamente 300 competidores.
Local: Memorial de Curitiba
Horário: 14h às 19h
Entrada: Franca

* Palco Street of Styles
40 Atrações Musicais
Local: Ruinas São Francisco
Horário: 15h às 21h
Entrada: Franca
Destaques: Central Sistema de Som, Velocirap (Chile), Inthefinityvoz e Dj Vgs (RJ)

* Circuito de Skate (Campeonato)
Local: Colégio Estadual Hasdruball Bellegard
Horário: 09h às 18h
Categorias: Mirim, Iniciante, Feminino e Semi profissional
Entrada: Franca

* 2° Fórum Social CUFA - PR (Somente dia 14/04)
Fórum e palestras sobre FAVELAS do Brasil
Local: Memorial de Curitiba / Teatro Londrina
Horário: 14h às 18h
Entrada: Franca

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu