Destaques

ads slot

Festival Street of Styles vai reunir três mil artistas do mundo todo em Curitiba

Um dos destaques do evento será a pintura coletiva do muro da Uninter, no Centro de Curitiba


Entre os dias 10 e 15 de abril, Curitiba vai se tornar a capital mundial do grafite, com a sétima edição do Festival Street of Styles – Encontro Internacional de Grafitti. O evento reunirá mais de três mil artistas de 30 de países e 22 estados brasileiros, que vão executar suas obras em 1.400 metros de paredes e muros. O festival está entre os três maiores do mundo nessa categoria.
Uma das ações de destaque será realizada no Centro Universitário Internacional Uninter. Nos dias 14 e 15 de abril, quem estiver passando pela Rua do Rosário, próximo ao Largo da Ordem, verá mais de 20 artistas, nacionais e internacionais, fazendo uma pintura coletiva no muro do Campus Divina.
O objetivo da iniciativa é incentivar o respeito às diferenças e facilitar o acesso à cultura. “A arte e a educação são duas poderosas ferramentas de mudança social. Conectar esses dois mundos e ser palco de um momento tão inspirador é muito especial para todos nós", explica Benhur Gaio, reitor da Uninter.  
Para o organizador do evento, Michael Devis, o setor empresarial tem em mãos uma importante tarefa. “Uma obra de arte transforma o ambiente em que vivemos. Quanto mais instituições privadas valorizarem a arte de rua, e incentivarem ações como essa, mais pessoas serão impactadas, do artista até o comércio local e o turismo”.
Serviço
Festival Street of Styles – Encontro Internacional de Grafitti.
Pintura coletiva no Campus Divina Uninter

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu