Destaques

ads slot

Lançamento de livro infantil oferece programação cultural gratuita

Contação de história e música com a Cia Girolê, cardápio especial e fotos com o personagem principal da obra estão entre as atividades

 
Anderson Novello - Crédito Délcio Waculicz
Neste sábado (21), o Kimi Café e Minifestas recebe o lançamento do livro O Pintinho ruivo de raiva, do autor paranaense Anderson Novello. Esse, que é o segundo livro do escritor pela editora Palavras Arteiras, conta com ilustrações vibrantes e criativas da premiada Bruna Assis Brasil e é uma versão delicada e humorada de continuação do tradicional conto inglês “A Galinha Ruiva”. O evento tem entrada franca e oferece uma série de atividades culturais para a família.

A história construída por Anderson Novello tem como protagonista um dos filhotes da conhecida Galinha Ruiva. Na obra, de forma poética e por meio de cartas e fotografias que remontam à década de 80, a carinhosa mãe se recorda de diversas situações próprias da infância pelas quais o pintinho passa. Cada um dos episódios desperta no personagem principal um tipo de raiva com a qual ele deve aprender a lidar. “É uma leitura cheia de afetos, lembranças, amor e saudades. Uma oportunidade de crianças e pais conversarem sobre sentimentos de vergonha, raiva e saudade“, explica Novello.

O lançamento oficial da obra acontece entre 15h e 18h e tem entrada franca. O local escolhido para o lançamento é o agradável Kimi Café e Minifestas, que preparou um cardápio especial para a ocasião, com destaque para o tradicional bolo de fubá da Galinha Ruiva. Para animar a criançada, a Cia Girolê se apresentará às 16h, com muito encantamento e musicalidade. Fotos com o Pintinho Ruivo de Raiva e espaço para autógrafos e bate papo com o autor também farão parte da programação.

Serviço:
Lançamento de Literatura Infantil
Livro: O Pintinho ruivo de raiva
Data: sábado, dia 21 de abril
Horário: a partir das 15h
Local: Kimi Café e Minifestas
Entrada franca

Para saber mais sobre o trabalho do autor:
(41) 99643-2547

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu