Destaques

ads slot

LANÇAMENTOS NA II FEIRA DE ARTE IMPRESSA - SEM LICENÇA





A Galeria Ponto de Fuga convida para o lançamento coletivo dos livros “O Cochilo do Céu”, do poeta e artista visual paranaense, Marcel Fernandes, e dos livros “de lá / daqui”, da poeta e editora paulistana, Lubi Prates e “38 movimentos”, do poeta paulistano “Lucas Perito”, no dia 05 de abril, às 19 horas, na abertura da II Feira de Arte Impressa – Sem Licença, na Galeria Ponto de Fuga.

"O cochilo do céu" reúne 48 poemas, divididos em quatro partes. Marcel Fernandes transita entre o universo astronômico e o micro-cosmos diário singular. A imensidão compartilhada por estas realidades dá a unidade a obra. O autor paranaense explora a relação dialética que é existir e interagir no mundo a sua volta.

 “de lá / daqui” ou “de allá / de aquí” ou, ainda, “from there / from here” (nosotros, editoral) é um livreto em três. cinco poemas escritos originalmente em português encontram suas vozes em espanhol e em inglês. cinco poemas que falam sobre lugar e não lugar, sobre estar e não estar, sobre ir, mas ainda, permanecer. ou, não.


38 Movimentos”, Lumme Editor, é um livro que fala de e aos pedaços, em partes, terrenos movediços que formam e retomam tanto a um Eu real quanto a um Eu hipotético. Como o título sugere, estamos diante de um livro que fala sobre movimentos, tanto em relação ao “caminhar”, que perpassa toda a obra, como também em relação à ideia de movimentos de uma sinfonia. 


SOBRE OS POETAS:

Marcel Fernandes, nasceu em Antonina-PR, na primavera de 86. Além de poeta, é artista visual e apaixonado pelo universo e seus mistérios. Seus poemas já aterrissaram em diversas revistas literárias, como a Escamandro, Garupa, Parênteses, a americana Gramma Poetry e as portuguesas Enfermaria 6 e Piolho. O Cochilo do Céu (Kotter Editorial, 2018) é o seu primeiro livro. 

Lubi Prates (1986, São Paulo, Brasil) é poeta, editora e tradutora. Tem dois livros publicados, coração na boca(2012) e triz (2016), além de diversas participações em antologias nacionais e internacionais. Seu terceiro livro,um corpo negro, foi contemplado pelo PROAC com bolsa de criação e publicação de poesia e será lançado em 2018. É sócia-fundadora e editora da nosotros, editorial, e é editora da revista literária Parênteses.
Lucas Perito (1985, São Paulo) - É poeta. Trabalhou na editora Empresa das Artes, onde escreveu os textos de acompanhamento para o livro fotográfico “Caminhos da Mantiqueira” (2011) de Galileu Garcia Junior. Autor do livro 38 Movimentos (Lumme Editor). Tem alguns poemas publicados algumas das principais revistas do país e também em revistas de Portugal. Tem traduzido Charles Cros, David Diop, James Wright, Amparo Osorio, Abdellatif Laâbi, María Emilia Cornejo, Jacques Prevel, entre outros.


SERVIÇO:
O QUÊ:  Lançamento Coletivo – Marcel Fernandes, Lubi Prates e Lucas Perito.
QUANDO: 05.04.2017, quinta-feira
HORA: às 19h00
ONDE: Galeria Ponto de Fuga. Saldanha Marinho, 1220 | Curitiba, PR.
Mais informações:
41 9950.13252

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu