Destaques

ads slot

Livros infantis “Tem alguém indo trabalhar” e "Tem alguém na barriga da mamãe" são lançados pela Editora InVerso


A autora Danielle Sommer e a ilustradora Daphne Lambros lançam o segundo livro infantil juntas: “Tem alguém indo trabalhar”. A sessão de autógrafos será no dia 14 de abril, das 14h às 17h, no Solar do Rosário, em Curitiba (PR).
A história, em rimas, é uma forma de ajudar as crianças a entenderem o mundo dos adultos, que os pais precisam trabalhar e, por isso, “desaparecem” em algum momento do dia.
“Muitos filhos choram, pedindo para ir junto com os pais. Procuramos ilustrar um pouquinho de cada profissão, mostrando a importância de cada uma delas e ensinando que os adultos trabalham, enquanto as crianças brincam e vão para a escola”, conta a autora Danielle Sommer. “Os desenhos foram feitos com muito amor, com técnicas de mão livre, fotografia e manipulação digital”, complementa a ilustradora Daphne Lambros.
A obra tem o selo de apoio da ChildFund Brasil, que trabalha diariamente apoiando o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social. O principal objetivo é proporcionar a elas melhorias de vida e garantir que possam viver a plena infância, sendo protegidas de situação adversas, como o risco de situação de trabalho infantil e outros contextos prejudiciais. E ainda patrocínio das empresas: Studio Symmetry – Treinamento Funcional e Pilates, Vicentin – Corretora de Seguros, Giovana Bertoldi – Odontologia e Rause Café+Vinho. 
Na ocasião também será lançada a segunda edição do livro “Tem alguém na barriga da mamãe”, que faz parte da Série Meu Mundinho. A obra é ideal para contar ao filho mais velho que ele ganhará um irmãozinho. A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?
"Quisemos mostrar que o primeiro filho também estava na barriga da mamãe e que agora, sendo o irmão mais velho, ele pode ajudar os pais no cuidado com o bebê. O texto mostra cenas da mamãe enjoada e não podendo fazer esforço, incentiva a participação da criança na arrumação do quartinho, aborda a expectativa para a descoberta do sexo, a nova rotina com choro e fraldas até a chegada à maternidade", explica Danielle. "Esperamos ajudar de forma lúdica muitas famílias a tornar essa adaptação mais fácil e amorosa", complementa a escritora. "As ilustrações foram inspiradas no dia a dia de ser mãe. Os desenhos simples e de fácil assimilação ajudarão os pequenos a se identificarem com as cenas cotidianas deles", afirma Daphne.
A edição tem patrocínio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, Doudou, Empório da Papinha, Fetalmed, Rause Café+Vinho, Studio Symmetry, WaterColors e Xiquita Premium e apoio do ICO Project.

Serviço:

Lançamento “Tem alguém indo trabalhar” e “Tem alguém na barriga da mamãe”
Quando: 14 de abril, das 14h às 17h
Onde: Solar do Rosário – Duque de Caxias, 04 – São Francisco, Curitiba (PR)
Gênero: Infantil

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu