Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Saúde Capilar
José Neuro Turcatto


Há quatro anos o empresário José Neuro Turcatto trouxe o conceito HairSpa para Curitiba com o Salão Philip Martin’s, marca italiana mundialmente conhecida pela produção de cosméticos orgânicos zero química para pele e cabelos. Para o empresário, apresentar aos curitibanos uma nova forma de cuidados e tratamentos capilares não foi uma tarefa fácil. Afinal de contas o público curitibano é um dos mais exigentes do Brasil e nesse período as mulheres, e homens também, descobriram que não custa caro ser natural. A princípio, Turcatto teria a concessão da marca em Curitiba somente, já que a Philip Martin’s estava em busca de novos investidores em outras cidades brasileiras. O sucesso em Curitiba foi tão grande que o empresário, gaúcho de nascimento e curitibano de coração, foi convidado para ser o representante oficial da marca no Brasil. Sendo assim, recentemente Turcatto inaugurou a segunda unidade da Philip Martin’s no país, dessa vez na cidade de Campinas/SP. De acordo com o empresário, um público muito parecido com os curitibanos, que preza por produtos de qualidade e, principalmente, está preocupado com a saúde capilar. A marca continua aberta para novos investidores e a expectativa é que até o ano de 2022, mais 20 unidades da marca sejam inauguradas em diferentes cidades brasileiras.

Projeto
Laryssa Milani e Andreia Queiroz


O projeto arquitetônico do Salão em Curitiba foi desenvolvido pelas arquitetas Laryssa Milani e Andreia Queiroz, do escritório Milani & Queiroz. Para Campinas a parceria se repetiu e o resultado do projeto impressionou ainda mais. Os produtos orgânicos da marca europeia inspiraram a paleta de cores, elaborada em tons de marrom, tabaco, fendi, verde, branco e cimento queimado. As paredes angulares foram inspiradas nas galerias de arte de Nova York e a madeira ripada tornou-se a marca registrada do projeto clássico, elegante e atemporal. Segundo as arquitetas, O circuito de serviços do HairSpa foi otimizado, posicionando os lavatórios em um bangalô elevado sob luz branda acompanhada com o invólucro de tecido. O projeto foi planejado de modo a indicar o fluxo de serviços do salão. A geometria e materiais de acabamento foram alinhados em busca do melhor desempenho acústico na sala de finalização, com intuito de proporcionar uma melhor experiência ao consumidor durante sua sessão de relaxamento no Salão.

Staff
Equipe estrelada Philip Martin’s


Inicialmente Curitiba contou com profissionais italianos enviados pela marca para habilitar profissionais brasileiros. Atualmente, tanto a equipe de Curitiba quanto do espaço em Campinas, são 100% brasileiros e estão capacitados em alquimia orgânica, visagismo e consultoria capilar. No menu de serviços, o ritual de beleza se destaca. Além disso, o salão oferece tratamentos de pele e cabelo, serviços de corte, hidratação, esfoliação e tintura, inclusive para gestantes, lactantes e quimioterápicos, já que os produtos não contêm qualquer aditivo químico em suas fórmulas. O aroma marcante e a finalização com os cosméticos próprios garantem um visual único. A Philip Martin’s conta com mais de 80 unidades, presentes em 30 países. Entre as celebridades que já declararam publicamente usar os produtos estão o estilista italiano Valentino Garavani e a Duquesa de Cambridge Kate Middleton.

FOTOS: Wesley Izidoro


Unidade Curitiba


Unidade Campinas

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu