Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

CASACOR Paraná 2018
Mariana Paula Souza
CRÉDITOGerson Lima


De 13 de maio a 30 de junho de 2018 a CASACOR Paraná abre as portas da mostra que completa 25 anos. Para homenagear a exposição e a sua idealizadora, Marina Nessi, a Coluna Negócios em Destaque traz alguns dos arquitetos que devem brilhar com seus ambientes. Neste ano a sede escolhida é a mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR. Veja o que vem por aí!

A casa do futuro está aqui
A arquiteta Mariana Paula Souza ousou em seu espaço criado para a CASACOR Paraná 2018. Em sua 12ª participação na principal mostra de decoração do estado, a arquiteta projetou a Modern House e construiu um loft de 115m², em parceria com a construtora Primer. O ambiente celebra a moradia de um casal jovem cosmopolita que gosta de receber bem.  A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela profissional, que é responsável também pelo projeto arquitetônico. A banheira sofisticada da Axell proporciona relaxamento no espaço íntimo além de deixar elegante. Lançamentos exclusivos da Inove fazem parte do cenário com mobiliário que atuam em conjunto ao piso de madeira e painéis da Formighieri. Encanto, funcionalidade e tecnologia são empregados para gerar conforto e aconchego.

Estilo no espaço íntimo
André Panatto e Symon Hilgemberg. 
CRÉDITO: Mariana Maciel


A Varanda do Casal celebra a estreia dos profissionais André Panatto e Symon Hilgemberg na CASACOR 2018. O espaço de 25m² contempla uma composição contemporânea em um conceito Rústico Chic que engloba mobiliário, tecnologia e estilo. Elementos naturais são colocados em foco, reforçando o tema da mostra desse ano, que é “Casa Viva”. A palha de bananeira no teto e os tecidos das paredes deixam o cenário com frescor. O uso de corda náutica é tendência que dialoga com o Spa de cromoterapia da Axell Banheiras e Spas e com a luminária italiana de mesa. Intimista e aconchegante promove um verdadeiro refúgio no lar.

Externo renovado
Carla Grüdtner
CRÉDITO: Eduardo Macarios


A arquiteta e urbanista Carla Grüdtner assina este ano na CASACOR, o ambiente Balcony. Em 47m² o espaço externo da casa se torna acolhedor com o uso de madeira ripada no teto e parede, muita vegetação natural, obras de arte, móveis de design com cores nos tons de vinho e cinza em contraste com o concreto. Os destaques do ambiente, cobogós de concreto da artista Ana Paula Castro, e o balanço Pêndulo de Ruy Ohtake da Tidelli, trazem conforto e o convite para o descanso em harmonia com a natureza.

Empório Orgânico: Harmonia de recursos
Amanda Diniz, Janaina Marques e Jennyfer GotardoCRÉDITO: Cristiane Schmidt Dessoy

O Empório Orgânico – Lapinha é a proposta das profissionais Amanda Diniz, Janaina Marques e Jennyfer Gotardo para a mostra. Ao todo, são 57m² que visam aliar bem estar, relaxamento e funcionalidade exaltando o artesanato local e elementos naturais. O conceito principal é trabalhar em favor da sustentabilidade, provando que é possível aliar conforto e estilo em um espaço que respeita a natureza. Design Biofílico, plantas e flores embalam o cenário provocando instintos sensoriais únicos provindos do charme e cuidado na composição.


Thirson Silva é jornalista e assina o blog:
http://blogdapinha.blogspot.com.br/


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu