Destaques

ads slot

Prática de Pilates ajuda a aumentar a produtividade no trabalho e nas atividades cotidianas

Os estímulos físicos, o trabalho da respiração e a disciplina do Pilates oferecem resultados positivos na concentração e aumento da criatividade.

Não é de hoje que a todo o momento se fala sobre os benefícios da atividade física. Porém devido à correria do dia a dia, poucas pessoas conseguem ter um tempo para si. Mas, além dos benefícios para o corpo, a prática do Pilates, por exemplo, uma técnica diferenciada de condicionamento corporal e mental, traz aumento da produtividade no trabalho e nas atividades do dia a dia.
“Apenas o ato de se dispor a praticar, percebendo a necessidade que o corpo tem de se movimentar já pode ser considerado um excelente gatilho para os benefícios que o Pilates traz. Os movimentos dentro da nossa técnica são acompanhados de um controle respiratório e de concentração. Isso traz a nossa consciência para o momento presente, um dos detalhes que fazem toda diferença para a vida agitada que os dias atuais exigem. Desta forma, oportunizamos um momento de grande relaxamento mental, centralizando as ideias, tendo mais insigths, aumentando a criatividade”, comenta a instrutora de pilates Lillian Moura, do Studio Lillian Moura Pilates.

A prática de exercícios de uma forma geral nos torna mais resistente aos desafios do dia a dia. Ao aumentar a oxigenação cerebral também é possível perceber um aumento na produtividade, criatividade, ação para resolução rápida de tarefas.

Sem dores por movimento repetitivo

A atividade física mantém o corpo mais forte para realizar as tarefas de modo mais efetivo. Ajuda por exemplo, evitar as dores comuns ocasionadas pelos movimentos repetitivos ou, até mesmo, pela maior parte das pessoas passarem muito tempo em uma mesma posição. Horas na frente do computador, em pé, ou em alguma posição fixa traz rigidez à musculatura e diminuição da mobilidade articular.

É comprovado que as pessoas que praticam atividades físicas são muito mais produtivas, pois previnem de maneira eficaz esses problemas tão comuns da vida atual. Além disso, previne o stress e suas consequências.

Priorizar o tempo!
Como é um exercício intenso, o Pilates traz a vantagem de dar resultados sem a necessidade de prática diária. Segunda a instrutora, duas vezes por semana é uma frequência muitas vezes suficiente para mudar de hábitos e ter uma melhor qualidade de vida. Adicionando a isso pequenas mudanças nos hábitos diários a mudança é ainda mais rápida e eficiente.
Novos hábitos! Como começar?
“Dar o primeiro passo é sempre o mais difícil”. Muitas pessoas não se encontram em atividades de impacto ou de academia. Por esse motivo o Pilates acaba se encaixando em diferentes perfis, pois são aulas mais focadas, em estúdio privado e com no máximo dois alunos, como é no caso do estúdio da instrutora Lillian.
“Na minha opinião, mudar hábitos não é difícil. Como disse a Monja Coen em um encontro que participei: nós nascemos disciplinados, já que nós comemos, dormimos, tomamos banho, temos uma rotina. O difícil é identificar quais hábitos são nocivos à nossa saúde. E encontrar uma maneira de nos reprogramar”, comenta a especialista.
Ao contrário do que parece, nossa mente adora novos estímulos. Então, ao criar um novo hábito, assumir um compromisso, uma nova disciplina, estamos estimulando nossa mente. Ter um momento para cuidar do corpo, auxilia a manter os níveis de serotonina alto, o que traz autoestima, melhora o humor e como consequência a motivação para o dia a dia.
Saiba mais sobre o surgimento do pilates

Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880, filho de uma naturopata que usava elementos da natureza no processo de cura. Era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação em se tornar fisicamente mais forte e saudável o levou a estudar várias formas diferentes de movimento durante toda sua vida. Na juventude estudou e se tornou especialista em cultura física, mergulho e ginástica. 

Em 1926 Pilates emigrou para os Estados Unidos e fundou um estúdio na cidade de Nova Iorque. Na época ele denominou seu método como “Contrologia”.  Viveu uma vida longa e saudável, morreu em 1967, aos 87 anos em um incêndio no seu estúdio. Desde então o método cresceu muito e hoje em dia, o Método Pilates não é usado mais somente como atividade física, mas também para fins de reabilitação, podendo tratar uma grande variedade de patologias, inclusive as de origem psicológicas, como depressão, estresse, hiperatividade, doenças típicas dos dias atuais. 

Sobre Lillian Moura

Lillian Moura é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Física. Possui especialização em Pilates e Neo Pilates, Pilates Funcional. Tem diversos cursos realizados em  Ciência do esporte, Plataforma Vibratória, Desenvolvimento espiritual e psicológico, Nutrição Equilibrada e Terapias Manuais para relaxamento. Faz atendimento personalizado de pilates de aparelho e plataforma vibratória em seu estúdio localizado em Curitiba, no qual atende com hora marcada junto com outros profissionais. Lillian Moura é hoje uma das profissionais mais capacitadas para a instrução de pilates em Curitiba.

SERVIÇO:
Studio de Pilates Lillian Moura
WhatsApp- (41) 99222-5080
Facebook.com/StudioLillianMouraPilates


Instagram.com/studiolillianmourapilates

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu