Destaques

ads slot

SHOPPING MUELLER APRESENTA EXPOSIÇÃO INTERATIVA DA 10ª EDIÇÃO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL


A Mostra que traz o resultado da revitalização no Lar Batista Esperança, está aberta para visitação de 6 a 22 de abril no piso L4 do mall


O Shopping Mueller apresenta, de 6 a 22 de abril, a exposição da 10ª edição do Projeto Mueller Ecodesign Social. A Mostra, aberta ao público no piso L4 do mall, retrata o resultado final da reforma do Lar Batista Esperança, instituição beneficiada com a edição 2017 do projeto. O coquetel de abertura acontece no dia 5 de abril, às 19h30, e contará com a presença dos profissionais que executaram o projeto, representantes das empresas parceiras e imprensa.

Pela primeira vez, o evento terá uma mostra interativa, que proporcionará aos convidados uma imersão nos ambientes do lar revitalizado. A exposição segue as últimas tendências em tecnologia e conta com o recurso de realidade aumentada (VR), por meio do qual será possível visualizar em alta definição e em tamanho real cada um dos ambientes.

Por meio do dispositivo “Oculus VR” ou de um tablet Samsung, os convidados poderão visualizar as fotos 360º dos ambientes reformados do Lar Batista Esperança. Além dessa novidade, o coquetel terá locais destinados à exposição de materiais e produtos dos principais parceiros do projeto: Suvinil, Nichele, Asbea-PR, Confraria de Arquitetura & Design, e Revista Casa Sul. O evento também contará com homenagem aos arquitetos e parceiros que mais participaram do projeto nesses 10 anos.

A ambientação do coquetel conta com a assinatura do designer Marcos Soares. A tecnologia 360º está sendo desenvolvida pela Pixel Soluções Audiovisuais, e os gadgets que serão utilizados na exposição interativa serão fornecidos pela Samsung.

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social
        Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

      Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

SERVIÇO:
Projeto Mueller Ecodesign Social 2018
Informações: 
www.shoppingmueller.com.br
Facebook
www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter
twitter.com/muellercwb
Instagram:
 @muellercwb

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu