Destaques

ads slot

Calligraphie Editora lança livro de jovens pesquisadores de Curitiba nesta sexta-feira


A Calligraphie Editora, de Curitiba, lança na próxima sexta-feira o livro “A prática em pesquisa na formação em Psicologia” que é o segundo livro de seu catálogo. Organizado pela Prof. Dra. Carla Regina Françoia, com prefácio do Prof. Dr. Clovis Amorim, ambos da PUCPR, e editado pela jornalista Patrizia Corsetto, o livro nasce do desejo de tornar públicos os trabalhos e as pesquisas de graduandos e graduados em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

“Este primeiro livro mostra um pouco da pesquisa em Psicologia, contemplando não só trabalhos de conclusão de curso, mas produções realizadas por vontade própria, sem as obrigações acadêmicas, o que demonstra que os estudantes têm sede de saber e de produzir saber, tanto para si quanto para os outros. A princípio, pensei na publicação em revistas acadêmicas, mas as exigências são tamanhas que alunos recém-formados, ou ainda graduandos, não têm acesso muito fácil. Perde-se o interesse, e as possibilidades são poucas. Pensei, então, que a publicação em livro seria a solução. Patrizia Corsetto e a Calligraphie Editora bancaram a proposta desta professora e, assim, esta primeira tentativa de dar vida à pesquisa de alunos e alunas da graduação de Psicologia ganhou este formato de livro”, ressalta Carla Françoia.

“Como editora desta obra, eu e a Caligraphie Editora apostamos nesta produção e nesta invenção que enlaçou a todos nela envolvidos. O resultado: 168 páginas de uma produção corajosa que faz frente aos novos desafios aos quais a contemporaneidade nos convoca. Nesta coletânea, os leitores terão acesso às pesquisas sobre gênero, masculinidades, homossexualidades, feminismo, questões LGBTs, crianças trans, ditadura, suicídio e pornografia. Uma produção ousada, desprovida de preconceitos e que marca o início da jornada de cada um desses jovens autores. A capa leva a assinatura de Victoria Françoia, jovem artista curitibana”, afirma Patrizia Corsetto.

Carla Regina Françoia é psicóloga, professora do curso de Psicologia e Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), doutora em Filosofia e organizadora do livro “A prática em pesquisa na formação em Psicologia”.

Patrizia Corsetto é jornalista, com especialização em Estudos Literários. Psicanalista. Idealizadora e coordenadora do projeto Diálogos do Lacaneando em São Paulo e Curitiba. Editora e organizadora do livro “Amor, Desejo e Gozo”, editado pela Calligraphie Editora, em 2017. Editora do livro “A prática em pesquisa na formação em Psicologia”.


Serviço
Lançamento do livro: “A prática em pesquisa na formação em Psicologia”
Data de lançamento: sexta-feira, 18 de maio
Horário: 19:30
Local: PUCPR
            Rua Imaculada Conceição, 1.155
            Bairro: Prado Velho
            Térreo – Bloco Verde

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu