Destaques

ads slot

Chegou a hora de conhecer o melhor boteco de Curitiba

Vencedor do Comida di Buteco será revelado no dia 05 e junho e irá representar a cidade na etapa nacional do concurso.
 
1º lugar - Baba Salim. Crédito da foto Eduardo Murphy
O público já deu a sua opinião e as notas foram lançadas. Agora é hora de conhecer o melhor boteco de Curitiba que irá representar a cidade na eleição nacional. No próximo dia 05 de junho serão revelados os vencedores do Comida di Buteco em Curitiba. Na premiação são conhecidos os três primeiros lugares, que tiveram as melhores médias das avaliações em quatro quesitos: higiene, temperatura da bebida, tira-gosto e atendimento. Porém, somente o primeiro lugar passa para a próxima fase.

Durante a etapa nacional, os ganhadores das 21 cidades participantes do concurso pelo Brasil recebem jurados que então elegem o melhor boteco do País. Em 2016, o boteco vencedor da capital curitibana – o Dom Rodrigo -  ficou em 3º lugar na etapa nacional e em 2017 foi o Baba Salim que representou a capital paranaense na disputa.

Como foi o Comida di Buteco

Ao todo foram 24 dias de muita botecagem. De 13 de abril a 06 de maio a população pode visitar vinte bares participantes do concurso. A Casa da Esquina, Alchemia Bar, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boa Viajem, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Paraguassu, Pick Nick Bar, Schnaps Bar, Tatu Bar, Tertúlia Bar, Vallentina e Zezito’s são os concorrentes que trouxeram receitas clássicas e inusitadas para conquistar o público.

Dentre as delícias estiveram espetinho de camarão com leite de coco, kafta de frango, mini espeto empanado e contrafilé em tiras. Pela terceira vez consecutiva os botecos respeitaram o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

Todos os clientes que pediam o petisco participante, ganhavam a cédula de votação para avaliar os critérios tira-gosto, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. A apuração dos votos foi feita pelo Instituto Vox Populi.

O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de  jurados que votou nos mesmos critérios. O júri é sigiloso e passou pela experiência nos botecos como um cliente normal. Só ao final da “botecagem”, na hora de pagar a conta, é que eles puderam se identificar.

Experiência de quem participou

Para os donos de botecos, a avaliação do concurso foi muito positiva. A maioria deles registrou um aumento de público de aproximadamente 50% durante o Comida di Buteco. Gil Lima Martins, do Armazém do Espetinho, estreou este ano no concurso e ficou satisfeito com o resultado. “Tivemos um aumento de 30% nas vendas durante o Comida di Buteco. Alguns produtos, como a cerveja Amstel foi de 100%. Foi sensacional participar do concurso”, comenta.

Os veteranos no Comida di Buteco também comemoram. Zé Mauro Negrão, do Zezitos, bar que participa desde a primeira edição do evento, conta que também chegou a um aumento de 30% nas vendas durante o evento.

“Curitiba sempre tem uma participação muito marcante. O público é atuante e os bares participantes entram de cabeça nesta eleição. Os dados não deixam mentir: o Comida di Buteco é muito mais do que uma plataforma para promover o entretenimento, mas principalmente social e econômica”, comenta Filipe Pereira, coordenador regional do projeto.

Além de Curitiba, o concurso acontecerá em outras 20 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Cerveja oficial: Amstel
Patrocínio: GetNet – Mastercard, Trident, McCain, Dona Benta
Promoção: RPC
Apoio: Reserva 51, Chandon, Perdigão, SmartFit, Tabasco, Metro, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Curitiba Convention & Visitors Bureau, Curta Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Hotel Nacional Inn, Seha, Odhen, Villa Coworking, Paraná Turismo.
Apuração: Vox Populi.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu