Destaques

ads slot

Encontro de mestres do desenho no hotel Go Inn

Crédito Gilson Abreu

Em Curitiba para lançar seu mais novo livro, Todos os Santos, o premiado quadrinista niteroiense Marcello Quintanilha conheceu nesta sexta-feira (dia 11) o trabalho do paranaense Ademir Paixão, um dos principais cartunistas brasileiros, que publica suas charges no portal Gazeta do Povo.

Os dois mestres do desenho se encontraram no hotel Go Inn Curitiba, que possui em seu salão de entrada painéis criados especialmente por Paixão e onde Quintanilha está hospedado na capital paranaense.

Após um descontraído bate-papo, no qual trocaram algumas experiências de trabalho, o quadrinista elogiou os painéis que retratam pontos conhecidos de Curitiba, como o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e a Igreja da Ordem, e também autografou para Paixão uma edição de Todos os Santos. O cartunista paranaense destacou a excelência dos desenhos de Quintanilha.

Radicado em Barcelona, na Espanha, Quintanilha retrata o cotidiano brasileiro em crônicas visuais e tem como principais obras: Sábado de Meus Amores (2009); Tungstênio (2014) premiado no importante Festival de Angoulême (França) e que foi adaptado recentemente para o cinema pelo diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), filme que tem estreia prevista para 21 de junho no Brasil; e Talco de Vidro (2015).

Todos os Santos reúne trabalhos de toda a carreira do autor, incluindo o início na editora Bloch, no fim dos anos 1980, com quadrinhos de terror e kung fu, além dos desenhos que mais aprecia em sua trajetória. O lançamento do livro acontece na Itiban Comic Shop, no centro de Curitiba.

Serviço:
Lançamento de Todos os Santos, de Marcello Quintanilha
Dia: 12 de maio.
Horário: 16 horas.
Local: Itiban Comic Shop.
Endereço: Av. Silva Jardim, 845 (em frente à UTFPR).

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu