Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva


S.O.S Água
Sérgio Rodak

A consciência de economizar a água e as alternativas de exploração para não sentirmos a falta dela futuramente é a maior preocupação da NilBrasil, indústria paranaense que se destaca na América Latina com três modelos de máquinas para perfuração de solo. Localizada em São José dos Pinhais/PR, a empresa investe na exploração de poços artesianos em áreas com potencial de água embaixo da terra. O diretor de produção da NilBrasil, Sérgio Rodak, explica o interesse, “Nós víamos a alta procura por máquinas que pudessem perfurar o solo, de forma mais prática e mais segura. Mas não havia opções assim no mercado. Então criamos os projetos e desenvolvemos três modelos, que são hidráulicos e de fácil manuseio”.A descoberta de poços artesianos proporcionam água de qualidade em áreas rurais para uso doméstico e agropecuário. “Vendemos máquinas para todo o país e para a América Latina, também. Vimos que, com a crise, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos e investiram seus recursos nesse segmento, principalmente no Nordeste e na área rural, onde há a necessidade de água e locais que podem ter poços para extração de água”. Os três modelos são feitos sob encomenda para tamanhos diferentes solos e incluem suporte e consultoria além de garantia das peças. A venda dessas máquinas é feita mediante encomenda, e a empresa aceita BNDES.

Projeto

   
Dani Machado, Rafaelle Ruhle e Mariana Gaião


A 45ª edição do São Paulo Fashion Week - maior evento da moda brasileira - celebrou o poder transformador da energia criativa. É neste cenário que a StilHaus esteve presente no evento: todos os papeis de parede do QG fhits são da marca paranaense. Os empresários Rodrigo e Mariana Gaião apostam nas tendências de moda juntamente com a decoração para cada lançamento de coleção. A StilHaus é uma loja especializada em papeis de parede e tecidos especiais. Segundo Mariana, a inspiração para manter a loja sempre com novidades e tendências é de família. Sua mãe, Célia Vianna, é fundadora e diretora da JVN Products, tradicional importadora de decoração e desde a infância como espectadora e depois trabalhando junto desde 2009, aprendeu com ela tudo que sabe sobre decoração, vendas e claro, papeis de parede. Ao longo de 7 anos, foram muitos cursos, muitas visitas técnicas, muitas idas as fábricas por todo o mundo. “Nascemos da ideia de que vender papeis de parede não é só mostrar a coleção, calcular a metragem da parede, escolher o desenho e a cor do papel. Acreditamos que vender papeis de parede é conhecer o ambiente onde ele será aplicado antes de escolher o produto!

Choperia 
Rafael, Valeria e Gabriela Enes

Os empresários Rafael Enes e Valeria de Oliveira comandam a operação de Chopp Itaipava com o espaço Schoppen Bitte no Mondrí Getúlio, inaugurado em março na capital. O espaço oferece os melhores rótulos da marca bem gelados, acompanhado de atendimento exclusivo. O nome chama atenção: bitte significa "por favor" e Schoppen é a origem em alemão da palavra Chopp, que na época era usada para pedir uma medida de cerveja ou Chopp. Os Chopps são servidos em copos de vidro e canecas, todas congeladas. Todos os produtos são Premium, do Grupo Petrópolis. A operação conta com o cartão fidelidade, no qual o cliente pode consultar seus pontos de forma online. A cada 10 pontos, o cliente ganha um Chopp de brinde de sua preferência. As novidades do cardápio são os Chopps de vinho e trigo. Outro diferencial é um balcão refrigerado no qual fica exposto ao público os barris que estão sendo utilizados e também chopeiras novas e importadas. R$10 é o preço médio da caneca.


___
 
Thirson Silva é jornalista e assina o blog:
http://blogdapinha.blogspot.com.br/

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu