Destaques

ads slot

Pacifique apresenta culinária gastro mundo e a proposta de um cardápio variado e qualificado, com preços acessíveis e receitas dos quatro cantos do planeta



A proposta de uma culinária gastro mundo está totalmente ligada à história do italiano Alberto Enrico Grimme, que passou a vida rodando o planeta e apresenta todas as receitas reunidas nesta jornada em seu novo restaurante, o Pacifique, localizado em Curitiba.
Nascido na Itália, Grimme estudou e trabalhou em países como Marrocos, Turquia, Estados Unidos e Emirados Árabes – neste último, em Dubai, a atuação em uma grande empresa de food and beverage (que prestava consultoria a grupos de alimentação donos de 40 restaurantes em 4 países) trouxe a real dimensão do negócio da gastronomia.

A experiência de vida única, somada ao amor pela cozinha, fez com que o italiano – já estabelecido em Curitiba, para onde veio em 2013 – convidasse o chef paraense Herculano da Costa (com passagens pelo C La Vie, Terra Madre e Porcini Trattoria) para uma imersão no universo da gastronomia mundial. Juntos, estudaram receitas e cozinharam diariamente em casa por três meses, misturando ingredientes exóticos com possibilidades locais, para adaptar os pratos ao paladar brasileiro mas sempre o mais próximo possível do original.
O resultado é um enorme livro contendo mais de 100 receitas dos quatro cantos do globo, todas com ficha técnica e modo de preparo específico, que somam o mix do Pacifique. “Oferecemos ao cliente um cardápio mediterrâneo com toque asiático, em um lugar físico maravilhoso, com elementos que permitem fazer uma viagem pelo mundo”, diz Grimme. Eis a culinária gastro mundo do Pacifique: uma fusão bem sucedida de receitas e sabores, misturados de maneira fácil e simples, servida em um ambiente suave e relaxante, para acalmar o stress cotidiano.
O serviço do Pacifique é feito no formato de buffet por quilo, contendo diariamente quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa. Entre os destaques da casa estão o salmão (ou atum) selado com molho asiático, redução de suco de laranja, molho de ostra, shoyu, raspa de limão, gengibre e semente negra de gergelim; e também o risoto com trufas, feito com arroz arbóreo, vinho branco e azeite trufado italiano.
“Nossa fórmula é servir qualidade, diversificação e pratos diferentes a cada dia com preços acessíveis”, conclui o proprietário do Pacifique.
O Pacifique abre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h30, e está localizado na Rua Pref. Ângelo Lopes, 2156, Hugo Lange. Informações e reservas: (41) 3095-0347

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu