Destaques

ads slot

Para chegar mais longe, empresas devem conhecer o perfil de seu público

Estratégias assertivas, desenvolvidas por profissionais de marketing, estão diretamente ligadas a pesquisas de mercado


 O dia 8 de maio é celebrado o dia do profissional de marketing. Muito mais do que um departamento ou setor em uma empresa, o profissional da área se destaca como protagonista nas ações comerciais das organizações, atuando diretamente nos serviços de inteligência de mercado.
O marketing é o responsável por criar e vender desde filosofia empresarial até o produto em si, são esses profissionais que, através de estudos e ferramentas, que apenas eles entendem, conseguem decifrar desejos de clientes ou incuti-los neles. É preciso estudar a fundo não somente as empresas onde estão inseridos, mas seus valores, objetivos e produtos, e acima de tudo, o seu público.
Através da inteligência de mercado, esses analistas e operadores conseguem gerir campanhas e atividades voltadas a angariar mais e mais usuários. Utilizando ferramentas tecnológicas de negócios, como as que o Empresômetro oferece, podem garantir resultados mais que satisfatórios.
“A assertividade nos negócios é uma vantagem num mercado com tanta concorrência, pois hoje além da economia doméstica, há o restante do mundo para enfrentar”, ressalta o empresário e diretor executivo do Empresômetro, Otávio Amaral.
O país em números
20.965.751, esse é número total de empresas ativas no Brasil hoje, de acordo com dados do Empresômetro. São mais de 32 milhões de empregados, considerando somente os celetistas, números extraordinários num mercado que não para um momento e evolui a todo instante.
Mas é um mercado que tem tamanho e tem fim, então como fazer para atingir o maior número possível de clientes? É aí que entram os profissionais de marketing, que tratam da inteligência de mercado. Eles bolam estratégias, planejam ações de negócios e infiltram em todas as casas os seus produtos e ideias, mostrando que sua empresa faz melhor que o concorrente.
E essa assertividade é somente um dos benefícios que um bom planejamento, estratégias e boas práticas, aliados a um time de marketing competente, pode oferecer àquelas empresas que prezam pelos bons e competentes profissionais do mercado brasileiro.
De acordo com Amaral, as empresas têm percebido a necessidade e a importância de um profissional desse segmento em suas atividades. “Temos visto no nosso dia a dia, pelos perfis de clientes que atendemos, que eles estão cada vez mais preocupados em conhecer o seu público. Constantemente as empresas lançam novos produtos e serviços, e todas as vezes que isso acontece, as companhias devem ter em mãos uma pesquisa que responda quem são seus consumidores, seus perfis demográficos e comportamentais, além de análise de segmento de mercado, performance de produtos e etc.”, conclui o empresário.

Sobre o Empresômetro
Empresômetro é uma startup voltada para inteligência de mercado, oferecendo, em tempo real, informações sobre as empresas brasileiras, sejam ativas ou inativas. Por meio de metodologia única e exclusiva, mantém os dados de empresas que realmente estão ativas no Brasil, cruzando informações de diversos órgãos e entidades, sendo a primeira a oferecer as informações de forma simplificada pela web, com base em dados atualizados em tempo real.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu