Destaques

ads slot

Curitiba terá eventos gratuitos para petlovers neste fim de semana

Aula de Adestramento e Feira de Adoção acontecem neste sábado (2/6)
Aula de adestramento HiperZoo e Meu Cão Companheiro 

A paralisação dos caminhoneiros frustrou o plano de muitas pessoas que pretendiam viajar no feriado de Corpus Christi (31/5). Quem permanecer em Curitiba terá diversas opções de entretenimento no fim de semana, como eventos religiosos no centro da cidade, shows, como o de Oswaldo Montenegro no Teatro Positivo, e eventos para os apaixonados por animais.
O HiperZoo, pet center localizado no bairro Parolin, em Curitiba vai realizar neste sábado (2/6) mais uma aula de adestramento, promovida pela loja e pelo adestrador Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro. Já quem pretende adotar um animal, pode aproveitar a feirinha de adoção da ONG Beco da Esperança.
O tema da aula de adestramento é “Xixi e cocô no lugar certo” e faz parte do conteúdo que inclui também os assuntos: controle de ansiedade e estresse, passeando corretamente com o cão e os comandos básicos senta, deita e fica. O programa, que iniciou em março deste ano, já promoveu onze aulas e contou com a participação de mais de 100 tutores acompanhados de seus cães.
“Ministrar essas aulas tem sido uma oportunidade única de compartilhar conhecimento e perceber o entrosamento que os ensinamentos promovem entre cães e tutores”, comenta Rafael Wisneski. Para participar os interessados devem se inscrever apresentando cupom fiscal de compras realizadas no local, contendo ao menos um produto das marcas parceiras Purina, Kong, Petmais, Virbac ou Ferplast. As vagas são limitadas a doze clientes por turma.  
Ainda faz parte da programação de sábado a feira de adoção, que vai oportunizar que animais de estimação assistidos pela ONG Beco da Esperança  busquem um novo lar. “O número de cães e gatos adotados em nossas feirinhas de adoção vem crescendo a cada evento. Somente em maio, 70 animais foram doados”, revela Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Esse sucesso certamente é fruto do trabalho sério desenvolvido pelas ONGs parceiras, bem como pelo apoio da mídia, que ajuda a divulgar a ação social. Com isso, os interessados podem se planejar melhor para receber um novo amigo em casa”, destaca
Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG, e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como amigo, ainda é necessário ter caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.
Serviço
Aulas de adestramento com Rafael Wisneski
Quando: Sábado, 2 de junho, das 10h às 11h – Tema: “Xixi e cocô no lugar certo”
Sábado, 9 de junho, das 10h às 11h – Tema: “Controle de ansiedade e stress”
Sábado, 16 de junho, das 10h às 11h – Tema: “Passeando corretamente com seu cão (uso de guias e peitorais)”
Sábado, 23 de junho, das 10h às 11h – Tema: “Comandos senta, deita e fica”
Sábado, 30 de junho, das 10h às 11h – Tema: “Xixi e cocô no lugar certo”
Vagas: limitadas a 12 clientes com um pet cada
Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo contendo um produto dos parceiros Kong, Virbac, Ferplast, Petmais ou Purina.
Feirinha de adoção com Beco da Esperança
Quando: Sábado, 2 de junho, das 11h às 17h
HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu