Destaques

ads slot

Donos de bares comemoram sucesso do 8º Festival do Pão com Bolinho

 
Jabuti
Foram cerca de 90 mil sanduíches vendidos em 20 dias. O 8º Festival do Pão com Bolinho, organizado pelo portal Curitiba Honesta, ajudou a movimentar os 51 bares participantes. Mesmo com uma semana de frio intenso durante o evento, os bares conseguiram alcançar resultados que com certeza farão a diferença no faturamento do mês.
Junior Vernillo, proprietário do Divina Béra, comemora o aumento de 50% no movimento do bar durante o festival.  “Além do pão com bolinho, muitas pessoas aproveitam para experimentar outros pratos do cardápio”, acrescenta. Ele estima ainda um aumento da venda de cervejas e refrigerantes de 35%.
Da mesma forma, a empresária Simone Rodrigues – que participou do festival com seus dois bares, o Cartolas e o Clube do Malte Centro – está festejando os bons resultados. “No Clube do Malte Centro tivemos inclusive filas nos fins de semana. E olha que o frio deixou os curitibanos em casa por vários dias”, diz ela. Cada bar da empresária vendeu uma média de 130 sanduíches ao dia. “Se estivesse quente, acredito que teríamos batido nosso recorde, que foi de quatro mil bolinhos em um festival”, observa Simone.
“As pessoas vêm ao bar por causa do festival, relatam que já foram a outros bares e comparam os sanduíches. Isso é muito positivo”, diz Marcelo Toshio, proprietário do bar Jabuti, que registrou aumento significativo no movimento. Ainda assim, ele aponta que a greve dos caminhoneiros, no final de maio, e o frio intenso de meados de junho atrapalharam um pouco.  “Neste festival vendemos 1.500 sanduíches de pão com bolinho, mas nossa expectativa era de dois mil. Ainda assim o evento é sempre muito bom para o bar”, explica ele, que participa do Festival do Pão com Bolinho desde a segunda edição do evento.
Para Sérgio Medeiros, idealizador do portal Curitiba Honesta e organizador do evento, “a cada edição o Festival cresce. São mais estabelecimentos participando, todos com excelente retorno em vendas, divulgação da marca e conquista de novos clientes”, diz ele. “Não é a toa que o Festival de Pão com Bolinho já faz parte do calendário da cidade. O pão com Bolinho é a cara de Curitiba”, finaliza.
E o 9º Festival do Pão com Bolinho já tem data para acontecer. Será em novembro deste ano. As inscrições de bares serão abertas no segundo semestre.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu