Destaques

ads slot

Mestre Mazzo - Considerado um dos grandes fotógrafos do Brasil, Alexandre Mazzo é uma das grandes apostas do curso de Fotografia Autoral do Centro Europeu


 Quando falamos de educação, nada é mais importante do que o papel do professor em sala de aula. Grandes responsáveis pela formação dos alunos, eles trazem uma bagagem que contribui diretamente para o desenvolvimento dos discentes nas mais variadas etapas da vida. Sabendo da importância de oferecer os melhores professores para seus alunos, o Centro Europeu, principal escola de profissões e idiomas do Brasil, investe em grandes profissionais para comandar seus cursos. Uma prova disso é o inovador cursode especialização de Fotografia Autoral e Desenvolvimento de Projeto, que tem como um de seus professores o conceituado fotógrafo Alexandre Mazzo.

Foto de Henry Milleo

Natural de Londrina (PR), Alexandre Mazzo atua como fotógrafo, editor e professor de fotografia. Iniciou a carreira como repórter fotográfico e aprendeu muito ao lado de nomes como Sergio Sade e Fernando Ziviani, grandes nomes da fotografia brasileira. Em 2007, montou seu primeiro estúdio para atender agências paranaenses. Em 2009, foi eleito pela revista alemã ARCHIVE como um dos 200 melhores fotógrafos do mundo. Desde 2012 exerce o cargo de editor de fotografia da Gazeta do Povo, um dos principais veículos de comunicação do Brasil. Ao longo de sua carreira, teve trabalhos publicados em centenas de veículos de comunicação nacionais e internacionais, além de participar de diversas mostras coletivas e individuais.

Para o profissional, é fundamental que um fotógrafo tenha o desejo, a curiosidade e a vontade de desenvolver um trabalho autoral, pois é intrínseco do retratista esse assunto. “Não consigo imaginar um fotógrafo sem este processo. Claro que temos que desenvolver trabalhos comerciais, sobretudo em um país em que a cultura da fotografia ainda esteja atrelada ao comércio, o que não tem nada de errado, mas não é possível viver sobre esse dom de ver a vida de uma maneira muito particular como nós fotógrafos fazemos sem colocar nossa impressão verdadeira sem a nossa assinatura. Solte-se em você, ressignifique a sua fotografia e descubra o quanto você tem a mostrar ao mundo todo”, comenta Mazzo.

Sobre o Curso de Fotografia Autoral

Com início previsto para o dia 19 de junho, o curso de Fotografia Autoral e Desenvolvimento de Projeto do Centro Europeu vai tratar do planejamento e estruturação de um projeto fotográfico autoral documental ou de arte, desde a idealização até a finalização. Com a intenção de detalhar cada fase do desenvolvimento de um trabalho fotográfico autoral, o curso vai orientar, de forma prática e interativa, como realizar todo o processo de construção de conceito e produção, desde definição do tema até a edição e montagem de portfólio. A atividade tem duração de dois meses e oferece uma grade curricular inovadora baseada nas principais tendências mundiais de fotografia.

Para conhecer um pouco mais sobre os cursos do Centro Europeu voltados para o segmento da fotografia, ligue para (41) 3233-6669 ou acesse o site www.centroeuropeu.com.br.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu