Destaques

ads slot

Últimos dias para ver as exposições fotográficas de Gabriel Bonfim em Curitiba

Exposição M - Maria da Penha e Luiza Brunet


O artista Gabriel Bonfim, fotógrafo brasileiro radicado na Suíça, está em cartaz até domingo (10 de junho) no Museu da Fotografia da Cidade de Curitiba, com três exposições que foram visitadas por mais de 3 mil pessoas na capital paranaense, com entrada gratuita.

Entre elas, está “De Fotografia à Tactography™”, que é apresentada com uma montagem especialmente criada para os deficientes visuais, que une o olhar único do fotógrafo à tecnologia de Tactography™, uma espécie de impressão em alto-relevo, que cria peças em 3D que podem ser tocadas e “lidas” com as pontas dos dedos. A mostra foi dividida em duas séries. A primeira destaca o tenor italiano Andrea Bocelli, e a segunda sobre o jovem bailarino catarinense Denis Vieira, integrante do Ballet da Ópera de Zurique. Cada série apresenta sete imagens tridimensionais, num total de 14 obras.

Em outra sala do Museu da Fotografia, está a exposição mais recente da trajetória de Gabriel Bonfim, “M” tem como slogan “Meu lugar na sociedade”. Nela, o fotógrafo retrata mulheres que foram empurradas para as margens da sociedade, mas que lutaram para reconquistar o seu espaço, como Maria da Penha (fotografada ao lado de Luiza Brunet, que foi vítima de violência pelo ex-marido), a modelo albina Andreza Aguida, a yalorixá Jaciara Ribeiro, entre outras.

Por fim, a terceira exposição, “Portraits” traz uma série de imagens do acervo do artista, com retratos feitos por ele em vários lugares do mundo. Todas as exposições têm entrada gratuita e podem ser visitadas de terça a sexta das 9h às 12h e 14h às 18h, e no sábado e domingo das 12h às 18h.

Sobre o artista
Gabriel Bonfim nasceu em São Paulo em 1990. Desde cedo desenvolveu uma grande afeição pela arte. Depois de dedicar três anos à faculdade de Direito e de trabalhar em um escritório de advocacia, decidiu dedicar-se permanentemente à fotografia. Como fotógrafo de moda, desenvolveu sua habilidade profissional e técnica. Depois de anos de aprendizado e viagens pela Holanda, Alemanha e Bélgica, mudou-se para a Suíça, onde conheceu Thomas Kurer atualmente gerente de seu acervo. “Gabriel Bonfim tem um olhar excepcional para o ser humano e seu ambiente. Esse talento é o que o eleva de um fotografo de alta performance de pessoas para um Fotografo de Arte”, afirma Kurer.
 

Serviço:
Exposições “M”, “De Fotografia à Tactography™” e “Portraits”, de Gabriel Bonfim

Local: Museu da Fotografia da Cidade de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 (Solar do Barão) - Centro
Data: em exposição até 10/06/18
Horários de visitação: de terça a sexta, das 9h às 12h e 14h às 18h, sábado e domingo, das 12h às 18h
Telefone: (41) 3321-3260
Entrada gratuita

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu