Destaques

ads slot

Volta ao Mundo lança cardápio especial para o Dia dos Namorados

O restaurante abre na terça-feira, 12 de junho, exclusivamente para a ocasião

            Na terça-feira, 12 de junho, o Volta ao Mundo Massas criativas estará aberto especialmente para o Dia dos Namorados, com um cardápio exclusivo criado pelo chef Roberto Mello Pereira Filho. O jantar conta com menu completo, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa por R$250 o casal, e acompanha uma garrafa de vinho chileno ou espumante.
A noite começa com o couvert: uma cesta de pães artesanais, acompanhada de caponata, creme de azeitona preta e manteiga de limão siciliano. As opções de entradas podem ser individuais, como o tortellini recheado com presunto cru, mortadela e pernil suíno ao brodo de costela, ou o strozzapreti servido frio ao pesto de manjericão e abobrinha refogada no azeite de oliva. Para dividir, a burrata de búfala servida com tomate seco, rúcula fresca e finalizada com pesto de manjericão.
Os casais podem escolher entre quatro opções de pratos principais: mignon grelhado ao molho de trufas negras servido com risoto de parmesão ou tagliatelle na manteiga de sálvia; camarões rosas grelhados na manteiga, com gnocchi de batata crocante ao molho de limão siciliano, finalizado com crisp de alho-poró; agnolotti recheado com queijo de cabra na manteiga de erva doce, tomates secos e rúcula fresca, ou ravioli recheado com cogumelos chilenos, shitake, shimeji e salsa de trufas negras com cogumelos Paris, cozidos na redução de nata, finalizado com azeite de trufas brancas.
Para adoçar a comemoração, brownie de chocolate com castanha de caju, servido com sorvete de creme e finalizado com mel trufado, ou panna cotta de baunilha com “terra” de cacau, finalizada com redução de aceto balsâmico, chocolate e licor de cereja. Que tal pedir um de cada?
A criatividade em explorar novos sabores e combinar recheios pouco comuns com formatos tradicionais da pasta italiana tornam o Volta ao Mundo Massas Criativas um lugar único em Curitiba. A casa de massas, que também funciona como restaurante de terça a domingo no almoço, e de quinta a sábado no jantar, tem cardápio elaborado pelo proprietário e chef Roberto Mello Pereira Filho. Suas criações são fruto dos experimentos e releituras feitos por ele na gastronomia de diferentes países, principalmente no sudeste asiático e em Bologna, Itália, onde estudou gastronomia. Além da operação no Jardim Social, o Volta ao Mundo está presente no Mercado Gastronômico, do Shopping Pátio Batel.


SERVIÇO:
 Volta ao Mundo Massas Criativas
Funcionamento: Terça e quarta das 10h às 19h,  quinta, sexta e sábado, das 10h às 22h30 e domingo das 10h às 15h – para compras na loja
Almoço: terça a sexta, das 11h30 às 14h, sábados e domingos 11h30 às 15h
Jantar: quinta a sábado, das 18h às 22h30
Aceita todos os tipos de cartão

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu