Destaques

ads slot

Cooldown comemora primeiro ano do bar de E-Sports


Entre as novidades: cardápio, delivery, Liga Cooldown e sete times de E-Sports com treinos em Curitiba


A Cooldown E-Sports n’ Burgers comemora o 1º ano de casa em Curitiba (PR) com muitas novidades. Desde 29 de junho do ano passado, foram mais de 25 mil hambúrgueres vendidos no bar mais gamer da cidade, o que representa cerca de 4 toneladas de carne e mais de 25 mil clientes fiéis. “O ano foi bom e cheio de aprendizados. Apresentamos algo diferente para um público que era carente de um espaço e fomos muito bem recebidos. Seguimos mais fortes para o próximo ano, com foco na expansão”, afirma Thiago “Pents” Penteado, CEO da Cooldown.

Uma das novidades que já está em funcionamento é o delivery, entregue em uma caixa toda pensada para os fãs de games. Uma delas tem o layout de Air Drops do PUBG. São caixas com equipamentos aleatórios que caem de aviões no jogo. “Os air drops transportam os melhores equipamentos do jogo, assim como, no nosso caso, os melhores burgers gamers da cidade. Cuidado porque outros jogadores também estarão procurando pelo air drop. Isso torna a área do air drop perigosa”, brinca Pents. A outra opção é a Loot boxes de Overwatch, já que os jogadores recebem ou compram essas caixas com itens aleatórios buscando novas skins e outros prêmios no jogo.

O delivery atende praticamente todo o cardápio de comidas, com exceção de algumas porções e as sobremesas. Quanto às bebidas, além das prontas em latas e garrafas, há ainda a opção de milkshakes. A entrega funciona de terça a quinta, das 17h às 23h; sexta, das 17h às 24h, sábado, das 16h às 24h e domingo, das 16h às 23h.

O menu que foi lançado para o comemorar o primeiro ano da Cooldown tem também novos drinks. Destaque para a Miramar-garita(Tequila, Sal, Xarope de Pepino, Limão e Hortelã), que é uma referência ao mapa Miramar do jogo PUBG: “o mapa é contextualizado na América Central/México. O drink utiliza a base do clássico mexicano, a Margarita, com algumas alterações visando melhor adaptação ao público e a entrega de um drink diferenciado”.

Para marcar o novo cardápio que será apresentado em agosto, a Cooldown também apresenta um novo hambúrguer (Pão de Hambúrguer, Hambúrguer bovino 170g, Queijo provolone, Maionese de bacon, Cebola e Rúcula. Pode vir com um ou dois hambúrgueres e em um combo especial até mesmo com três), cujo nome ainda não foi revelado. “Em breve teremos algumas pistas nas nossas redes sociais e quem descobrir o nome do sanduíche poderá apreciar o burger antes de todo mundo e ainda com um desconto”, desafia Penteado.

As novidades não ficam apenas com a gastronomia temática. Quem gosta de jogos terá muitas atrações. Foi lançada a Liga Cooldown de Curitiba CS:GO by Avell, com previsão de início em agosto, com o objetivo de promover uma liga de alto nível para as equipes de CS:GO de Curitiba e região, e desenvolver o E-Sport fora do eixo Rio-SP. “Todos os meses teremos uma etapa da Liga durante três meses consecutivos. A cada etapa as equipes de acordo com a sua colocação acumulam pontos. A soma destes pontos criará um ranking e as 16 melhores equipes se classificam para o que chamamos de Superliga”, explicada Pents. As ligas funcionarão na primeira fase com times separados por grupos onde o melhor de cada grupo se classifica para as próximas fases que são eliminatórias até a final. Os finalistas recebem uma premiação em dinheiro. A superliga ocorrerá no formato eliminatório 100% presencial na RaWaR HyperX Arena da Cooldown E-Sports n' Burgers, com os jogos todos streamados e narrados.

A casa também apresentou seus sete times de E-Sports, que terão como centro de treinamento a própria Cooldown, totalizando 60 pessoas entre jogadores, comissão técnica e psicólogos: Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends, Playerunknown's Battlegrounds, Overwatch com duas lineups: Orange e Yellow e Rainbow Six Siege. Na equipe há inclusive representantes femininas. “Sem dúvida nenhuma as mulheres são parte importante nos E-Sports e têm seu espaço garantido nos times da Cooldown. Nas seletivas ocorridas para todas as modalidades fizemos questão de ressaltar que gostaríamos muito de contar com jogadoras em nossos times. A Cooldown sempre apoiou o espaço da mulher nos E-Sports, seja quando promovemos uma semana da mulher com eventos dedicados a elas, ou no lançamento da camiseta “Play Like a Girl”. Ainda temos a expectativa que no futuro possamos ter uma ou mais modalidades com lineups inteiramente formadas por mulheres. Hoje temos mulheres compondo os times de Overwatch, PUBG e Dota 2”, finaliza.

Sobre a casa - A Cooldown E-Sports n’ Burgers abriu ao público no dia 29 de junho de 2017. “O mercado de E-Sports ainda é muito embrionário e carente. Foi pensando em criar um ponto de encontro para praticantes de E-Sports que a Cooldown surgiu. Com o conceito de entregar uma experiência completa, o projeto se desenvolveu unindo tudo que os entusiastas querem com um ambiente temático inspirado nos principais jogos da atualidade e nas melhores cadeias de restaurantes temáticos do mundo”, afirma Penteado, CEO da Cooldown.
LoL, CS:GO, Hearthstone, Dota2, Overwatch são alguns dos jogos usados como inspiração para o negócio. E eles passam pela decoração e até pelo cardápio, trazendo elementos importantes para a composição dos pratos. Com criações do chef de cozinha Bruno Libonati.
            A casa tem capacidade para 130 pessoas, com projeto arquitetônico assinado por Viviane Tabalipa e decoração da Perverts Cenografia, além de uma Arena de E-Sports. Para completar a imersão no mundo dos E-Sports, o projeto gráfico foi executado pelo Somma Design Studio, que levou em consideração o tema para personalizar toda a identidade e material visual utilizado pela Cooldown.
           
Cooldown E-Sports n’ Burgers
Av. Silva Jardim, 1145 A, Rebouças, Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3209-2079

Horário de Funcionamento:
Terça a Quinta, das 17h às 23h
Sexta, das 17h à 24h
Sábado: das 16h à 24h
Domingo, das 16h às 23h

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu