Destaques

ads slot

De executiva à nômade digital: conheça a jornada de Priscila Kamoi

Curitibana já visitou 29 países, fez mais de 80 roteiros de viagens e já conta com mais de 30 mil seguidores que no Instagram


A nômade digital curitibana Priscila Kamoi, autora do livro “Uma Vida Notável”, decidiu dar um novo rumo a sua vida quando, com menos de 30 anos, já tinha lutado e vencido dois cânceres – o primeiro na tireoide aos 21 anos e o segundo no útero e ovário aos 29 anos. “Sempre me considerei uma pessoa encaixada. Fiz estágio desde o primeiro ano da faculdade e, depois de formada, trabalhei no mundo corporativo por mais de 7 anos, porém, ao receber o diagnóstico do segundo tumor decidi que, em paralelo ao tratamento, iria buscar um novo significado à minha vida, fora das quatro paredes de um escritório convencional” conta Kamoi.
Para concretizar o objetivo de ter uma vida mais feliz, livre e focada no presente, Priscila se tornou empreendedora e, atualmente, seu blog de viagens e felicidade, o Jornada Kamoi (www.jornadakamoi.com), é um dos mais acessados do país com mais de 100 mil visitas por mês. No seu blog ela compartilha mais de 80 roteiros de viagens, que foram testados e aprovados por ela mesma, durante a visita a 29 países. Em suas mais de 300 publicações ela fala ainda fala sobre felicidade e propósito de vida, empreendedorismo e nomadismo digital.
Na opinião da Priscila, não existe uma viagem preferida ou destino perfeito. O que faz uma viagem ser memorável é uma série de fatores que, somados, enchem o coração de alegria e a mente de boas lembranças. “a viagem que mais me marcou, durante os 4 anos do blog Jornada Kamoi, foi uma viagem ao Japão a convite do Ministério das Relações Exteriores e Consulado do Japão no Brasil”, conta Priscila. A viagem teve como objetivo promover o Japão como destino turístico para a América Latina. “Nessa oportunidade tive a honra de conhecer o Príncipe e a Princesa do Japão - que é algo quase impossível para os japoneses - além de ter várias reuniões com diplomatas e parlamentares japoneses e latino-americanos que discutiram as relações entre o país asiático e a América Latina. “Naquele momento, senti uma imensa gratidão e felicidade pelo o reconhecimento ao meu trabalho e tive certeza que estava no caminho certo por ter o privilégio de conhecer melhor a tradição e a cultura dos meus antepassados”, finaliza Kamoi.

Hoje, Kamoi é considerada uma influenciadora digital multiplataforma. A empreendedora tem cerca de 40 mil seguidores no Instagram e mais de 14 mil curtidas no Facebook. Mantêm um canal no Youtube que contabiliza mais de 4.000 inscritos e seus vídeos somam mais de 335 mil visualizações. Além de seu trabalho nas redes sociais, Priscila também coordena uma consultoria empresarial de grande sucesso em Curitiba (www.expressconsultoria.com), um programa online de empreendedorismo (www.programaqueroempreender.com), realiza cursos e palestras sobre empreendedorismo criativo, nomadismo digital, viver com propósito e felicidade. “Pedir demissão e abrir mão de uma carreira promissora no universo corporativo abriu minha cabeça e meu coração para um universo inesgotável de possibilidades que tenho o prazer de explorar e compartilhar com as pessoas, diariamente” pondera Kamoi.
Para conhecer um pouco mais da jornada da Priscila Kamoi em busca de uma vida mais feliz e com propósito, acesse:

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu