Destaques

ads slot

Em terceiro filme do ano, Dwayne Johnson confirma posição de maior astro atual de filmes de ação

Personagem heróico de Johnson salva o dia em Arranha-Céu – Coragem sem Limite.
Crédito da foto: Divulgação/Universal Pictures


Dwayne Johnson tem se consolidado cada vez mais como o maior astro dos filmes de ação em Hollywood, ocupando um lugar que nos anos 1980 e 1990 foi de estrelas como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Depois de Jumanji – Bem-Vindo à Selva e Rampage – Destruição Total, o ator chega ao terceiro lançamento nos últimos seis meses com Arranha-Céu – Coragem sem Limite, principal estreia da semana nos cinemas brasileiros.

Em tempos politicamente corretos, Johnson vive novamente um personagem cheio de bom mocismo lutando contra vilões inescrupulosos. Ele é Will Sawyer, um pai de família dedicado, que não medirá esforços para fazer o que é o certo e, ao mesmo tempo, salvar o dia. Ex-agente do FBI ferido em uma ação malsucedida, quando perdeu uma das pernas, Will agora é dono de uma pequena empresa de segurança contratado para, graças à indicação de um antigo amigo, dar um parecer sobre o funcionamento de um moderno prédio construído em Hong Kong, o maior do mundo com mais de 900 metros de altura.

A construção é atacada por mercenários, que iniciam um grande incêndio, e Sawyer é obrigado a agir, pois sua família está presa no local. Seguindo a cartilha dos filmes de ação hollywoodianos, o herói comum norte-americano parte para o ataque, enquanto a policial de Hong Kong bate cabeça. Como uma mistura de John McLane (personagem de Bruce Willis na série Duro de Matar) e MacGyver (personagem da tevê que tem solução para tudo e constrói objetos com o que estiver à mão), Sawyer vai vencendo, de uma forma mais absurda que a outra, todos os obstáculos que se apresentam, mesmo com suas limitações físicas – o que gera muitas situações de humor involuntário.

Com roteiro mais do que previsível, a produção dirigida por Rawson Marshall Thurber (das comédias Um Espião e Meio, com o próprio Johnson, e Família do Bagulho) não apresenta novidades ao gênero e se sustenta apenas no grande carisma de seu ator principal. O elenco ainda destaca a sumida Neve Campbell, que fez sucesso nos anos 1990 com a franquia PânicoCotação: Regular.

Trailer de Arranha-Céu – Coragem sem Limite:


Animação leve

A temporada de férias é marcada pela estreia de animações nos cinemas. O lançamento da semana no gênero é Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas, nova aventura da turminha de monstros da Sony Pictures, que chegou às telas em 2012.

Comandada por Genndy Tartakovsky, diretor dos filmes anteriores, a história destaca o personagem central Drácula solitário, procurando uma nova parceira depois de anos apenas cuidando da filha Mavis e do neto. Vendo o pai triste, Mavis decide bancar suas férias e de toda a turma em um cruzeiro. Na viagem, Drácula vai reencontrar um velho inimigo e quem sabe um novo amor.

Sem muitos atrativos para os adultos, o desenho é distração inocente para as crianças com humor leve, ingênuo em certos momentos, e com alguns toques de respeito ao diferente, mas nada muito mais aprofundado. Cotação: Regular.

Trailer de: Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas:


Outras estreias

Dirigido pelo italiano Andrea Pallaoro, Hannah destaca a atuação da veterana Charlotte Rampling (indicada ao Oscar de melhor atriz em 2016 por 45 Anos). Ela vive a personagem-título, que faz trabalhos domésticos para sobreviver e, para se distrair, pratica natação e teatro.

Hannah fica sozinha quando o marido é preso e tenta retomar os laços com os filhos. Mas estes não escondem o incômodo de manter uma relação com os pais por algo secreto que aconteceu na família no passado. O filme estreia apenas no Espaço Itaú.

Trailer de Hannah:


As relações familiares são destacadas no filme francês Uma Casa à Beira-Mar, novo trabalho do diretor Robert Guédiguian (As Neves do Kilimandjaro). Em uma pequena vila, três irmãos se reúnem para decidir o que fazer com o modesto restaurante à beira-mar que o pai deixou de herança. Ao mesmo tempo, eles rememoram o passado no local e discutem seus problemas pessoais. A produção tem sessões programadas para o Cineplex Batel e Espaço Itaú.

Trailer de Uma Casa à Beira-Mar:


Com lançamento apenas na Cinemateca de Curitiba, o filme alemão O Caminho dos Sonhos, da diretora Angela Schanelec, apresenta histórias de dois casais. O primeiro tem a relação abalada após a mãe do rapaz sofrer um acidente. Trinta anos depois, o segundo casal se separa e os caminhos dos personagens acabam se aproximado inesperadamente.

Trailer de O Caminho dos Sonhos:

___


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu