Destaques

ads slot

Exposição de André Baía apresenta o tema "Caveira, um símbolo de igualdade",

André Baía,  artista contemporâneo, natural de São Paulo, mudou-se para Curitiba quando criança; morou também em Barcelona durante cinco anos, onde teve a oportunidade de experienciar não somente a cultura espanhola, como muitas outras, adicionando ainda mais profundidade a sua visão de mundo, e consequentemente, sua arte. 


André sempre se interessou pelo universo artístico, mais especificamente pela ilustração e pintura. Iniciou-se na arte com ilustrações de hiper-realismo, porém, hoje seu trabalho conta com pinceladas mais soltas e descontraídas, podendo ser descrita como pop-art. 
Uma marca registrada do artista é a caveira: um símbolo de igualdade, e para André, também de autoconhecimento, pois segundo ele “a caveira retrata o que verdadeiramente somos, nossa essência, independente de cor, credo, status e padrões sociais.”


Para André, se desapegar de tudo o que não é vital, para poder tornar-se, ou, reconhecer-se artista, não foi uma tarefa simples. Ele acredita que em cada obra, há um pedaço do artista e de tudo o que ele já viveu, o que torna sua arte algo bastante íntimo, e ele tenta traduzir isso através do seu trabalho. Em suas obras, André procura causar impacto e chamar atenção de todos, desde apreciadores da arte até para quem, normalmente, a arte passaria despercebida—para isso, usa cores vibrantes e carrega em cada pincelada um pouco de si, para que de uma forma simples, possa fazer da arte um instrumento de mudança e auto-expressão.

INFORMAÇÕES SOBRE A EXPOSIÇÃO DE ARTE:
 
Tema: Caveira-  um símbolo de igualdade
Data: 09/08/18
Local: Lotus Sunset Lounge 

Press Talk: 19:00 até 19:30 
Abertura para o público: 19:30
Instagram no artista clique aqui
(Fernando Simas, 221- Bigorrilho. Uma quadra acima da Praça Espanha, contamos com estacionamento) 

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu