Destaques

ads slot

Garotinha curitibana precisa de ajuda. Agatha nasceu com uma má formação na coluna e precisa de uma nova cadeira de rodas para se locomover


           
Com apenas cinco dias de vida, Agatha Dalila passou por uma cirurgia devido a uma Mielomeningocelia, rara má formação na coluna. Por conta do procedimento, Agatha, hoje com sete anos, perdeu os movimentos da cintura para baixo, além do controle de urina e fezes – utiliza fraldas para fazer suas necessidades e, futuramente, colocará uma sonda. Segundo o pai, Felipe Carvalho, apesar de ser independente, Agatha precisa de uma nova cadeira de rodas, porém, a peça custa mais de R$ 10.000 e eles não têm condições de comprá-la. “A cadeira de rodas atual dela já tem três anos e não suporta mais o seu tamanho. Ela gosta de ser independente e ter autonomia pra ir onde quiser, é muito feliz e determinada, além de ser muito inteligente também na escola”, conta.
Pensando nisso, eles criaram uma vakinha online para ajudar na arrecadação do dinheiro. “A Agatha está crescendo e precisa de uma nova cadeira que seja confortável e que comporte o seu tamanho e suas necessidades. Qualquer valor que puderem doar será muito bem-vindo, pois precisamos arrecadar em torno de 10 mil reais para a confecção da cadeira e custos de envio, pois ela é feita sob medida e em outro estado”, afirma e complementa: “Nós prestaremos conta de tudo quando conseguirmos.”
Quem desejar ajudar a pequena Agatha Dalila pode acessar a vakinha online pelo site http://vaka.me/pxajax e doar a quantia que desejar com duas opções de pagamentos: boleto ou cartão de crédito. “Agradecemos de coração a quem nos ajudar a conseguir novas ‘perninhas’ para a nossa filha”, complementa.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu