Destaques

ads slot

Harmonizações clássicas: como combinar pães, cervejas, queijos e vinhos

Nem todos os ingredientes combinam perfeitamente com outros, e é preciso atenção às suas características para formar o casamento ideal


É comum ver casais, grupos de amigos e famílias fazendo diversas programações gastronômicas juntos, e muitas das vezes, quem quer algo mais intimista e tranquilo, opta por uma noite de fondue regado a diversas opções salgadas e doces, acompanhadas de bebidas alcoólicas.
Dentre os ingredientes que mais se destacam, sem dúvida estão os queijos e os vinhos. Sua combinação se originou na França, maior e mais tradicional produtor da bebida no mundo, mas rapidamente ganhou força e se espalhou por diversos países. O que muita gente não sabe, é que dá para incluir, tranquilamente, pães e cervejas nesse cardápio. Esses dois elementos estão presentes na culinária há muitos séculos, com data aproximada de 10 mil anos antes de Cristo.
O Bee.O, empório gastronômico localizado em Curitiba, pensou em tudo isso e resolveu apostar nessas harmonizações. Desde a última quinta-feira (19), o espaço passou a servir o prato “Tábua de Queijos e Pães” assinado pelo chef Danio Braga, que também sugere uma lista de vinhos e cervejas que promovam a combinação ideal.


Entre as variedades dos queijos estão: Taleggio, Roça Canastra, Provolone Doce, Queijo Brie de Meaux e ParmigianoReggiano, dispostos com os pães em uma tábua de 300g.  Os vinhos são provenientes da Argentina e da Itália, enquanto as cervejas, por sua vez, têm sabor mais leve ou mais encorpado.
Braga destacaque combinações inusitadas podem vir muito bem a calhar, mesmo que os sabores relacionados sejam completamente opostos. “A cervejaé muito bem-vinda na harmonização com queijos. Eu escolhi dois tipos: uma clara, Pilsen, e a red ale. A primeira é mais rica em lúpulo, tem um toque mais amargo, e é ideal para queijos mais fortes como provolone e pecorino. Já a outra é mais encorpada, de gosto mais macio e delicado, ideal para acompanhar queijos de pasta semidura, tipo oBriee o Taleggio.
A novidade é servida todos os dias das 18h às 21h, e vendida pelo preço fixo de R$ 85. As bebidas são compradas a parte.
Serviço:
Local: Bee.O - Avenida do Batel, 1665.
Horário de funcionamento: 07h30 às 21h30.
Horário específico para a Tábua de Queijos e Pães: 18h às 21h.
Preço: R$ 85,00.

Sobre o Bee.O
O Bee.O é um empório especializado em comidas naturais e orgânicas, ancorado nos conceitos de alimentação e estilo de vida saudável. O espaço é um convite para vivenciar momentos especiais e explorar todos os sentidos, proporcionando diferentes experiências gastronômicas ao público, já que oferece, por meio de seu cardápio diversificado e ambiente convidativo, opções de sabores, aromas e momentos de lazer.
Localizado no Batel, tradicional bairro de Curitiba, o espaço é uma combinação dos conceitos de grocerystores efoodmarkets, e tem como valor utilizar produtos locais, com o intuito de fortalecer a economia e o trabalho dos produtores.Moderno e vanguardista, o Bee.O é a conjunção de vários binômios: reúne também o encantamento intimista de um empório e a eficiência e a tecnologia de um supermercado; valoriza os produtores locais e oferece ao consumidor os melhores produtos internacionais, como massas artesanais e vinhos; além de oferecer produtos naturais sem deixar de lado o toque gourmet.

Crédito das fotos: Ricardo Rezende

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu