Destaques

ads slot

Tatá Werneck e Cauã Reymond estrelam a comédia policial Uma Quase Dupla


No filme, os policiais Keyla e Claudio tentam desvendar o mistério de assassinatos em Joinlândia.
Crédito da foto: Divulgação/SerendipityInc


O melhor lançamento da semana nos cinemas do país é a animação adulta Ilha dos Cachorros, do cultuado diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste), mas que infelizmente não foi programado para os cinemas de Curitiba. A principal novidade nas salas da capital fica sendo então a comédia Uma Quase Dupla, novo filme do diretor Marcus Baldini (Bruna Surfistinha), estrelada pela humorista Tatá Werneck e por Cauã Reymond.

O filme segue o gênero das duplas de policiais, tradicional no cinema americano em diversas comédias de ação de sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000, como as séries 48 Horas (com Eddie Murphy e Nick Nolte), Máquina Mortífera (com Mel Gibson e Danny Glover), A Hora do Rush (com Jackie Chan e Chris Tucker), Homens de Preto (com Will Smith e Tommy Lee Jones) – recentemente, o gênero foi resgatado com divertido Dois Caras Legais (de 2016, com Russell Crowe e Ryan Gosling).

Tatá é Keyla e Cauã é Claudio, policiais que devem resolver uma série de assassinatos na pacata cidade de Joinlândia, no interior do Brasil. A dupla não podia ser mais diferente: enquanto a moça é uma profissional experiente da cidade grande, o rapaz é o subdelegado local, um tanto abobado e que ainda mora com a mãe (interpretada por Louise Cardoso) e vive à sombra do pai já falecido, que foi o melhor delegado da cidade. A tentativa de humor da trama se baseia principalmente no contraste entre os personagens, seguindo a cartilha desse estilo cinematográfico.

Sucesso na telinha, com novelas na TV aberta e em programas da TV fechada, além das redes sociais, Tatá também impõe na carreira no cinema seu estilo verborrágico. Em Uma Quase Dupla, ela não decepciona seus fãs e mantém a conhecida metralhadora de palavras, parte delas incompreensíveis aos ouvidos do espectador por sua péssima dicção – quem aprecia a comediante, continuará curtindo, mas é um tipo de humor que começa a se desgastar. Bom ator, Cauã faz o que pode com o texto fraco da maior parte das piadas e consegue entregar um personagem até divertido.

Como o público brasileiro parece estar procurando mesmo as comédias rasteiras, descartáveis – basta constatar as ótimas bilheterias dos lançamentos do gênero nos últimos anos no cinema nacional, no qual é predominante –, o filme tem tudo para fazer sucesso, pois entrega mais do mesmo. Cotação: Regular.

Trailer de Uma Quase Dupla:


Outras estreias

A programação prevê apenas mais duas outras estreias esta semana em Curitiba. Estrelado por Daniel Auteil (Caché), o drama O Orgulho, do diretor Yvan Attal, destaca diversos temas atuais como o racismo e o politicamente correto. O ator francês vive o professor Pierre Mazard, conhecido por achincalhar vários dos alunos na universidade na qual leciona.

Em uma aula, ele faz um comentário infeliz sobre Neila (Camélia Jordana) e tem sua posição ameaçada na comunidade universitária. Para tentar reverter a situação, Pierre aceita ser o mentor da moça e ajudá-la passar em um concurso em que ela se inscreveu. Para que tudo dê certo, os dois precisarão se acertar com suas grandes diferenças de pensamento. O filme tem lançamento apenas no Cineplex Batel.

Trailer de O Orgulho:


O diretor italiano Pierfrancesco Diliberto, que assina com o pseudônimo Pif, apresenta a comédia com tons de drama Em Guerra por Amor. O próprio cineasta vive o protagonista Arturo, que vive em Nova York, em 1943. Ele se apaixona por Flora (Mirian Leone), com quem deseja se casar. Mas ele precisa pedir a mão da moça para os pais dela, que moram na Sicília, na Itália.

Em plena 2ª Guerra Mundial, o único jeito de ir à Europa é se alistando no exército dos Estados Unidos. Por amor, Arturo encara a empreitada militar e passa por muitas confusões para fazer o pedido de casamento. O filme estreia apenas no Espaço Itaú.

Trailer de Em Guerra por Amor:


___

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu