Destaques

ads slot

Curitiba recebe o primeiro coworking de tatuagem da cidade

O estúdio Galeria DUO é um espaço multiuso que reúne num único local estúdio de tatuagem, sala de aula, galeria de arte e ainda hostel para tatuadores. 
Felipe Cesar, Jessica Puska e Victor Zanotto


Um espaço que une estúdio de tatuagem, sala de aula, galeria de arte e ainda hostel para tatuadores. Esse verdadeiro coworking de tatuagem, que acaba de abrir suas portas em Curitiba, é a Galeria DUO. O projeto é do grupo INK Society, uma das maiores redes de estúdios de tatuagem no Brasil, que com a unidade de Curitiba, soma sete estúdios e escolas de tatuagem em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e agora no Paraná.

“Estamos muito felizes em trazer a Galeria DUO para Curitiba, uma cidade de grandes artistas tatuadores. Esse espaço foi cuidadosamente escolhido e montado não só para os amantes da tatuagem que buscam um trabalho artístico e autoral, como também para receber bem tatuadores de outras regiões que chamamos de guests”, diz Toshio Murakami um dos sócios da INK Society, que em Curitiba se associou aos tatuadores Felipe Cesar e Victor Zanotto. Os dois fazem parte do time de residentes da casa junto com Jéssica Puska. A cada semana o estúdio também contará com tatuadores guests vindos de diversas regiões.

Com 400 m2, a Galeria DUO Curitiba traz o conceito unificado de outras casas do grupo. Em São Paulo e Rio de Janeiro existe o empreendimento Hostel Tattoo, que hospeda tatuadores de fora. A capital paulista abriga também a Galeria DUO, uma galeria de arte que valoriza o tatuador como artista plástico. “A Galeria DUO Curitiba, um modelo que queremos expandir, traz tudo isso junto e reforça nosso conceito de valorizar cada vez mais o tatuador como artista plástico”, conta Toshio.

A Galeria DUO Curitiba receberá mostras e exposições de artes feitas por tatuadores e também grafiteiros, muralistas e fotógrafos. O objetivo é trazer arte feita na pele e na rua para dentro da galeria. A primeira exposição ainda é mantida em segredo, mas deve ser lançada em breve.

Também está previsto um espaço para aulas e workshops de tatuagem e de artes com professores e artistas de Curitiba e de outros estados e ainda um hostel, que hospedará tatuadores nacionais e internacionais para passarem uma temporada em Curitiba. A capacidade do hostel é para 15 pessoas.

Flash Day marca lançamento da Galeria Duo

A Galeria Duo já está funcionando em sistema “soft opening” desde o final de julho, mas o primeiro evento para marcar a inauguração oficial será o Flash Day nos dias 01 e 02 de setembro. O primeiro final de semana de setembro reunirá 16 excelentes tatuadores (oito em cada dia). Alguns dos melhores de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro estarão tatuando flashs a preços promocionais entre R$ 200 e R$ 600. 
 
A partir das 13 horas, o público que for chegando pode fazer a reserva do seu flash favorito, que estará exposto junto de cada tatuador. Atenção: os desenhos não poderão sofrer alterações, não podem ser feitos como cobertura de tatuagens e menores de 18 anos não podem ser tatuados.

A Galeria Duo ainda terá exposição de obras, pinturas e fotografias, venda de prints, comes e bebes e ainda os DJS Lucas e Tui (INVDRS) comandando o som.

Confira os tatuadores de cada dia:

Dia 01 (sábado) – Felipe Cesar (@felipecesar.me), Felipe Mello (@felippmello), Jessica Puska (@jessicapuska), Kaue Kreutzer (@badvibestattoo), Luna Lu (@lunalu.tattoo), Ricardo Garcia (@ricardogarciatattoo), Monteiro (@monteiro.ttt) e Samme Antunes (@sammeantunes).
 
Dia 02 (domingo) – Diego Souza (@ditattoo_), Gustavo Takazone (@gtakazone), João Chew (@joaochew), Mai Dalpiaz (@maidalpiaz), Max Vorax (@maxvorax), Samantha Sam (@samanthatattoo), Tyago Compiani (@tyagocompiani) e Victor Zanotto (@zanottovictor).
 
SERVIÇO:

FLASH DAY Galeria Duo Curitiba
Dias 01 e 02 de setembro (sábado e domingo), a partir das 13 horas
Tel/ WhatsApp:  (41) 99673-6615

Conheça os tatuadores residentes da Galeria Duo Curitiba

Victor Zanotto, 32 anos, Curitiba
Formado em fotografia e em desenho pela escola Meio Tom. Iniciou na ilustração em 2010 e em 2011 na tattoo. Desde então está na busca de novas experiências, seja em plataformas vivas ou em simples papéis. Hoje possui agenda fixa em Curitiba e São Paulo, e viaja o Brasil e o mundo em busca de novos projetos e experiências. Apaixonado pelo aprendizado constante, procura fazer de cada projeto uma nova poesia.

Tatuagens artísticas e autorais - Especialista em tatuagens Aquarela  e Fine Line.
https://www.instagram.com/zanottovictor

Felipe Cesar, 26 anos, Curitiba
Aficionado por ilustração e artes, fez alguns cursos quando criança, o que ajudou a começar a trabalhar como designer gráfico. Após cinco anos na função, surgiu a oportunidade de tatuar. Desde o começo com trabalho autoral logo teve bastante visibilidade. Hoje possui trabalhos com estéticas voltadas à gravura em metal, referenciando grandes artistas como Gustave Doré, Dürer, entre outros. 

Tatuador autoral - Estilo Blackwork
https://www.instagram.com/felipecesar.me

Jessica Puska, Curitiba
Designer por formação, grafiteira e tatuadora há mais de 3 anos e reconhecida especialmente pelos seus estudos em tipografia e lettering. Participou de convenções de tatuagem em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além de espalhar seu trabalho viajando por todo o Brasil.

Tatuagens Autorais - Especialista em Lettering e Blackwork.
https://www.instagram.com/jessicapuska


Sobre a INK Society

A INK Society atua em três estados – Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, conta com sete estúdios e uma escola de tatuagem. O projeto nasceu em 2014, quando Toshio, seu filho Yuri, e o “Mestre Shimada” (um tatuador com mais de 30 anos de experiência e especialista em Tebori, a tradicional tatuagem japonesa feita com bambu) abriram o Shimada Tattoo Studio, em São Paulo.
 
No ano seguinte, em 2015, vendo a tendência de crescimento de mulheres tatuadas abriram com a Samantha Sam, uma das primeiras tatuadoras do Shimada Tattoo, o Sampa Tattoo, o primeiro estúdio de São Paulo formado apenas por tatuadoras mulheres, na Galeria América, na Rua Augusta.
 
Em  maio de 2016 foi aberta a terceira unidade do grupo: o Sampa Art Tattoo, no bairro Itaim, também em São Paulo. Com um plano de negócios muito bem feito e visão de negócios, os empreendedores enxergaram na crise uma oportunidade e fizeram ainda mais investimentos. O grupo lançou, em setembro de 2016, o Hostel Tattoo, no bairro Vila Madalena, em São Paulo, com uma proposta totalmente inovadora. No mesmo espaço foi montado um estúdio de tatuagem, um espaço para hospedar artistas, alunos e professores e uma escola de tatuagem. Esse foi o primeiro coworking de tatuagem.
 
Em 2017 é a vez da Academia.Tattoo, uma escola de tatuagem com o Curso de Formação Básica de Tatuagem. Esse foi o primeiro curso presencial com mais de 150 horas/aula e com 15 professores. Em dezembro de 2017 o formato do Hostel é inaugurado no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa, numa casa tombada pelo Patrimônio Histórico.
 
Mais uma vez trazendo uma proposta ousada e inovadora a INK Society abriu, no bairro do Jardins, em maio de 2018, a Galeria DUO, um espaço com o objetivo de unir as artes plásticas com a arte da tatuagem. Em 01 de setembro de 2018 será inaugurada a Galeria DUO Curitiba, um espaço que junta no mesmo espaço o Hostel Tattoo com a Galeria DUO, o sétimo estúdio de tatuagem.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu