Destaques

ads slot

Curitiba tem três eventos que promovem a cultura cervejeira nos próximos dias



Os próximos dias serão especiais para os curitibanos amantes da cerveja. A capital paranaense recebe três eventos que promovem a cultura cervejeira artesanal. São dois circuitos da cerveja organizados pela Associação dos Empresários do Centro Histórico e ainda o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, da Procerva – Associação das Microcervejarias do Paraná.

“A cultura cervejeira é muito forte, assim como a tradição do Centro Histórico. A população vai ser super bem acolhida por aqui e ainda rever alguns dos pontos mais bonitos da cidade”, comenta a presidente da Associação, Maria Bonamigo.

A primeira atração será o Circuito da Cerveja do Centro Histórico, que acontece no dia 22 (quarta-feira) e promove uma harmonização de cervejas paranaenses com um menu completo. Serão degustadas três cervejas - Caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff - sendo que cada uma harmoniza com um momento. Uma delas com a entrada, outra com o prato principal e outra com a sobremesa. Uma curiosidade do evento é que cada harmonização acontece em um estabelecimento associado da Rede Empresarial do Centro Histórico. Além da beer sommelier que dá os comandos e promove a harmonização um guia do Freewalking conduz os participantes entre um lugar e outro contando lendas e curiosidades da região.

Já no dia 25 (sábado), das 11h às 20h, acontece o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal (FCCA 2018) na Usina 5. O Festival é o maior evento cervejeiro de Curitiba e será realizado em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Instituto de Turismo. A proposta desta edição é popularizar o acesso às cervejas artesanais. Ao todo serão 34 cervejarias artesanais servindo seus rótulos durante todo o dia, com chopes vendidos a partir de R$ 8 (300 ml). O evento ainda conta com uma praça de alimentação diversificada com delícias de alguns estabelecimentos associados da Rede Empresarial do Centro Histórico. A programação musical contará com muito blues e rock’n roll.

A programação termina no dia 29 (quarta-feira) com outra edição do Circuito da Cerveja. O esquema é o mesmo, apenas em bares diferentes com novas harmonizações.

Inscrições para o Circuito da Cerveja

Os interessados em participar do Circuito da Cerveja deverão inscrever-se pelo site www.sympla.com.br/circuitodacerveja2018. O investimento para o circuito, que terá cerca de 2 horas de duração – das 19h às 21h, é de R$ 70 por pessoa e inclui a degustação dos pratos, as cervejas para harmonização e um copo personalizado. A capacidade é de 20 pessoas por circuito.

CONFIRA O ROTEIRO DOS CIRCUITOS:

22/08 (quarta) – das 19h às 21h
1.º Parada: A Caiçara
Entrada: pirão de peixe
2.º Parada: Jokers
Prato principal: Mignon Diable (molho de tomate com pimenta e calabresa)
3.ª Parada: Bar do Alemão
Sobremesa: Torta Alemã
Harmonização com as cervejas da caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff
LOTAÇÃO POR CIRCUITO: até 20 pessoas (max.)

29/08 (quarta) – das 19h às 21h
1.º Parada: Quintal do Monge
Entrada: Cones da Capadócia
2.º Parada: Bar do Alemão
Prato principal: Frikadellen (bolinho de carne de porco assado e frito)
3.ª Parada: Oriente Árabe 
Sobremesa: Namura com sorvete 
Harmonização com as cervejas da caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff
LOTAÇÃO POR CIRCUITO: até 20 pessoas (max.)

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba – Desde 2012 a Associação do Centro Histórico de Curitiba reúne empresários da região preocupados em promover maior ocupação e melhorias no Centro Histórico da capital paranaense. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 20 estabelecimentos estão unidos em torno deste objetivo.

Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido, que acontece em outubro. Agora o Circuito da Cerveja Artesanal surge como um terceiro evento para envolver ainda mais a população com a região.

Conheça as empresas que fazem parte da Rede Empresarial: A Caiçara, Artemísia Produções, Barbearia Rei Trajano, Bar do Alemão, Bella Vivenda, Café Catedral, Casa do Fumo, Jeito Mineiro, Jokers, Nonna Giovanna, Pizza, Porcadeiro Lanchonete, Oriente Árabe, Quintal do Monge, Restaurante Mikado, Hotel Blumenau, Hostel Roma, Hotel Miller Flat.

Conheça mais, saiba dos eventos e promoções dos associados:www.centrohistoricodecuritiba.com.br | facebook.com/centrohistoricocuritiba |
Instagram.com/centrohistoricocuritiba

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu