Destaques

ads slot

Dicas para cuidar da barba no inverno

 
O clima mais frio do inverno exige maiores cuidados com as barbas. Por causa da queda de temperaturas, é comum querer deixá-las mais compridas, o que demanda ainda maior atenção no trato. A equipe da barbearia Navalha, Beer & Co., em Curitiba, dá dicas práticas de como ficar com o visual em cima mesmo na estação mais fria do ano. O time da casa conta com quatro experientes barbeiros: Allan Fonseca, Elói Giacometti, Juliano Turcão e Marcelo Arruda.

 
No inverno o tempo costuma ficar mais seco. É recomendado algum produto para hidratação?
 
Sim, balms e óleos para barba são muito eficientes. Estes produtos têm como resultado prático tornar os fios menos secos e quebradiços. Tanto um produto como o outro tem a função básica de hidratação. O balm, contudo, também serve para modelar a barba, enquanto o óleo deixa os fios mais macios. O uso de um não impede o do outro: podem ser usados em conjunto.
 
Para limpar a barba adianta usar só água?
 
Só água não limpa, é necessário shampoos específicos para barba.
 
É comum os  homens terem coceiras na região da barba? Como prevenir isso?
 
A coceira geralmente acontece quando o homem não tem o hábito de deixar a barba crescer. Mas se ele está disposto a deixar a barba crescer é só esperar umas duas semanas que passa! Porém se ele já possui barba e começou a sentir coceira de uma hora para outra, pode ser porque não a está secando de maneira correta.
 
Como manter o volume da barba na medida certa?
 
Ter volume na barba não significa deixar a barba crescer desordenadamente para todas as direções possíveis. Esse quesito é importante: sempre saber qual o tipo de barba que o homem deseja, para conseguir manter o volume e deixar crescer. É necessário cuidar dos fios, aparar periodicamente as pontas de forma simétrica e pentear, em alguns casos utilizando produtos que ajudam a marcar o visual (como ceras ou cremes específicos para modelar barba).
 
No inverno deve-se manter a frequência de visitas ao barbeiro, então?
 
Sim, as visitas ao barbeiro precisam acontecer normalmente. A frequência sugerida é de 15 em 15 dias, ideal para uma barba bonita e bem cuidada.
 
Quais os benefícios em se fazer a barba com um barbeiro profissional?
 
São quatro os principais benefícios. Conforto: o cliente relaxa em um ambiente preparado para ele, com  toalha quente, cadeira reclinável com massagem e lavatório exclusivo. Qualidade: o desenho de barba é avaliado e executado conforme o formato do rosto entre outras características do cliente, o que chamamos de visagismo. Segurança: todo o procedimento é feito com lâminas descartáveis, produtos específicos e a experiência de profissionais treinados. Satisfação: durante o processo do serviço, o cliente esta descontraindo e relaxando; depois, poderá beber uma cerveja gelada e escutar uma boa música.
 
Existe algum produto que seja indicado para barbas falhadas ou ralas?
 
É possível encontrar alguns produtos no mercado que ajudam no caso de falhas ou barbas mais ralas, mas o ideal sempre é procurar um dermatologista neste tipo de caso.
 
 
Navalha, Beer & Co. - Unidade Martin Afonso
Informações: (41) 3040-7007
 
Navalha, Beer & Co. - Unidade Praça da Espanha
Informações: (41) 3501-0199
 

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu