Destaques

ads slot

Evento dos Amigos do HC deu consultoria de imagem para pacientes em tratamento oncológico

Cláudia Piantini deu consultoria de imagem para pacientes em tratamento de câncer no evento Seja Você.

A Associação dos Amigos do HC, em parceria com o Complexo Hospital de Clínicas e a Universidade Positivo, organizou na última sexta-feira (dia 24) o evento Seja Você – Solidariedade e Saúde, com profissionais de renome que apresentaram palestras, além de consultoria de imagem, maquiagem e hidratação da pele. O encontro foi destinado a pacientes de tratamento oncológico, cuidadores, familiares e acompanhantes de tratamento, além de profissionais da área de saúde.

“Foi um dia muito positivo. Agradecemos a participação e contribuição de todos os profissionais que dedicaram seu tempo para trazer autoestima e bem estar aos pacientes em tratamento oncológico e também a seus familiares e amigos cuidadores. O Seja Você foi muito bem realizado e deverá continuar na programação de eventos especiais dos Amigos do HC”, destacou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
Participantes do Seja Você tiveram dicas de maquiagem, além de hidratação de pele.

Uma das principais atividades do encontro foi a consultoria de imagem dada por Claudia Piantini, colunista do Portal Ana Maria Braga. Os participantes tiveram direito à maquiagem, consultoria para avaliar uma peça de roupa de sua escolha e spa de hidratação das mãos, e também dicas de como aproveitar para destacar sua própria beleza. Ela também ministrou uma palestra, na qual falou de várias questões como comportamento humano, sustentabilidade, civilidade, cores e visagismo (arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a característica físico de cada pessoa: peso, altura, tom de pele, formato do rosto, cor dos olhos, etc.).

Para Piantini, é importante saber como a pessoa se vê. “Outras pessoas falam que estamos gordos, magros, que o cabelo está grisalho, como se isso fosse algo ruim, o que faz nos afastamos de quem somos sem nem termos ideia disso. Meu trabalho é fazer a pessoa chegar o mais perto possível dela mesma. As pessoas buscam um padrão de perfeição, mas o corpo de cada um pode ser diferente, não tem estrutura para aquilo que é considerado perfeito. Espero poder ter passado a todos que não existe uma regra, o que importa é sentimento em relação a si mesmo. Quando a pessoa sente as coisas, toma uma atitude e não fica mais preocupada se está sem cabelo ou se ele está branco, se tem rugas, se a barriga está maior”, afirmou.


Crédito das fotos: Bárbara Franco.



Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu