Destaques

ads slot

Gastronomia mediterrânea com influências asiáticas é destaque em Curitiba no Pacifique Restaurante



A comida mediterrânea/asiática ganha cada vez mais espaço em um mundo preocupado com a alimentação saudável. Típica dos países da costa da Europa, da Ásia e da África, regiões banhadas pelo mar de mesmo nome, a gastronomia mediterrânea/asiática possui nos alimentos leves seu grande diferencial.

Sua principal característica é a utilização de produtos frescos e naturais, como conta o chef do Pacifique Restaurante, Herculano Costa. “É uma comida saborosa, aromática e saudável, que alia alimentos frescos como ervas, legumes e proteínas”, afirma. Localizado em Curitiba, o Pacifique é especializado em culinária gastro mundo, com um mix que abrange a culinária mediterrânea e asiática, espaço ideal para conhecer diferentes tipos de gastronomia. Destaque para a costelinha barbecue, o risoto de gorgonzola e a kafta ao molho de hortelã.

Herculano explica que a diversidade de ingredientes e temperos utilizados neste tipo de gastronomia é outro diferencial. “Usamos grãos, ervas, açafrão, cominho, cardamomo, azeite, frutos do mar e aves. É uma variedade enorme que muda de acordo com a região”, complementa. Nessa culinária, a maioria dos alimentos são cozidos e não contém frituras. Figuram entre os pratos típicos o couscous marroquino; tagliatelle com frutos do mar; e o Tiramisú, um doce italiano preparado com café.

No Brasil, o consumo regular de ingredientes presentes na dieta mediterrânea/asiática facilita a adaptação do paladar. “É uma viagem sensorial, uma mistura de comida boa, fresca, aromática e agradável que conquista os brasileiros que gostam de experimentar novidades”, conclui. O serviço do Pacifique é feito no formato de buffet por quilo, contendo diariamente quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa.

O Pacifique abre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h30, e está localizado na Rua Pref. Ângelo Lopes, 2156, Hugo Lange. Informações e reservas: (41) 3095-0347.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu