Destaques

ads slot

Marrocos é tema da próxima Volta ao Mundo Victor

Inspirado na maior cidade do Marrocos, Filipe Marcel convida para uma noite em Casablanca. Confira a agenda da semana.



Aos apaixonados pelos sabores do mundo, os restaurantes Victor apresentam a Volta ao Mundo Victor, uma nova opção para quem deseja provar o melhor da gastronomia mundial sem sair da cidade. Todas as quintas, às 20h, no Victor Praça da Espanha isso é possível.

A Volta do Mundo Victor já passou pela Itália, Japão, Tailândia e agora chega ao Marrocos. A noite contempla pratos característicos da região e tem por objetivo propagar a diversidade gastronômica mundial. O evento recebe a curadoria de um convidado especial, que nesta quinta-feira será Filipe Marcel, que escolheu as receitas de entrada, prato principal e sobremesa, junto com os chefs Alexandre Gomes e Marcelo Melnik.  O menu completo da edição Marrocos custa 89 reais.
Uma noite em Casablanca
Os pratos apresentados por Filipe nesta quinta (30) começam com as boas-vindas com chá marroquino, porção de damasco e pão marroquino. De entrada, cuscuz marroquino com frutos do mar e tâmaras. O prato principal é composto por arroz pilaf com bacalhau e abricot e para fechar a experiência, Baklava de pistache com sorvete de creme e calda de romã. O próximo evento será sobre o Brasil, no dia 13/09, especial Ilha de Florianópolis.

Programação completa

De terça a sexta-feira, das 18h às 20h, o happy hour Victor contempla um cardápio de drinks clássicos e autorais aos frutos do mar. Durante a semana, os descontos chegam até 50%, incluindo chopp a R$4.95. Aos sábados, é dia de Drink na Rua, no Victor Praça da Espanha, com uma carta especial para ser apreciada à tarde, no deck do restaurante.

Já nesta sexta-feira (31), tem início no litoral do Paraná, o primeiro Morretes Chef. O evento tem a curadoria do Chef Celso Freire que convidou dez chef’s renomados para explorar os sabores dos produtos produzidos na região, entre eles a Chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, que se inspirou na própria região e suas passagens por lá para criar seus pratos.

O menu pode ser encontrado no restaurante Casarão e contempla de entrada salada de folhas orgânicas com pupunha grelhada e vinagrete bala de banana e como prato principal Moqueca de Siri com camarão e banana, servido com farinha de Morretes, arroz e açaí Jussara, ao valor de 53 reais. O evento estende por todo o mês de setembro sempre as sextas, sábados e domingos.

O fim de semana promete, também, para quem estiver em Minas Gerais. Lá, a Chef Eva participa do Festival de Cultura e Gastronomia, na cidade de Tiradentes, como uma homenagem a gastronomia mineira, privilegiando ingredientes típicos. Informações adicionais você encontra em:  http://farturabrasil.com.br/blog-festivais/2018-festival-fartura-tiradentes/. O evento segue até o dia 2/9.

Serviço
Volta ao Mundo VictorQuintas-feiras, às 20h
Victor Praça da Espanha
Rua Saldanha Marinho, 1650
(41) 3076-0720

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu