Destaques

ads slot

Michele Mabelle faz show em homenagem a Paulo Leminski & Ivo Rodrigues

Na próxima terça-feira dia (21) de agosto, semana em que Paulo Leminski completaria 74 anos, a cantora, compositora e instrumentista, Michele Mabelle, prepara uma grande homenagem com o show, “Michele Mabelle canta Paulo Leminski & Ivo Rodrigues”, através do projeto “Terças Brasileiras do Teatro Paiol”.


Durante a apresentação, Mabelle fará releituras de composições de Leminski e Ivo Rodrigues, além de músicas autorais da cantora que estão sendo produzidas para seu primeiro EP.

A união da obra desses dois artistas será revisitada pela cantora, com a sua voz marcante e feminina, através da sonoridade deles à suas influências musicais.  Seu objetivo é uma homenagem a Curitiba que acolheu sua arte e musicalidade. E também apresentar um trabalho que valoriza a música regional, mantendo viva a memória desses artistas que inspiraram toda uma geração.


A formação da banda contará com a participação de Caio Calderari, Walmor Góes, Rafael Marchiotao, Well Marques, além de convidados especiais que contarão ao público histórias vividas por Ivo e Leminski, com canções inéditas que foram compostas em parceria. 

Entre os convidados estão, Celso Loch, Luiz Rettamozo, Gerson Bientinez, Carlos Augusto Gaertner, Paulo Juk, João Lopes, Carminha e Luiz Antonio Solda, nomes que conviveram com ambos os poetas, os quais construíram suas obras e história no mesmo cenário musical daquela época.

Sobre a cantora:
Michele Mabelle nasceu e cresceu no interior de São Paulo, mas em 2010 mudou-se para Curitiba, onde teve seu primeiro contato com a música paranaense, com as influências de Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, João Lopes – Bicho do Paraná, Banda Blindagem, Paulo Juk, A Chave, Celso Loch, Mauro Barbosa, João Gilberto Tatára e Waltel Branco, pelos quais criou uma grande admiração. Desde então vem estudando e unindo a musicalidade regional paranaense com suas próprias composições.

“Não é necessário buscar fora o que temos aqui, que é uma fonte tão rica e próxima perto de nós. Valorizo os mestres que já se foram e deixaram seu legado e os que ainda estão aqui tão próximos e continuam nessa linda batalha que é a música. E todos que fazem arte e história por onde passam”, afirma a cantora que diz ter a arte paranaense como uma das fontes de inspiração para suas composições musicais e poesias.

Serviço:
Data: 21 de agosto
Horário: 20h
Entrada: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia)
Local: Teatro Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho, Curitiba
Contato: (41) 984609222

Mais informações:

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu