Destaques

ads slot

Moodboard: um quadro de emoções. A exposição dos Moodboards da Stilhaus no Shopping Pátio Batel promete inspirar o décor


Curitiba recebe, nos dias 21,22 e 23 de agosto, no Pátio Batel, a exposição dos Moodboards: “Decoração e Arte: Tudo a Ver”, criada pela empresária Mariana Gaião da StilHaus, loja de papeis de parede. A exposição consiste em apresentar quadros de referências executados por 19 escritórios de arquitetura e design da cidade, que prometem inspirar o décor mostrando tendências, estilos, ideias, materiais inovadores e muito mais. As peças ficarão em exposição no shopping, durante o evento de moda Fashion Walk.
A StilHaus, em parceria com vários escritórios de arquitetura, decidiu incentivar a exposição para que cada profissional pudesse mostrar seu talento e suas ideias através de um quadro criativo. “O conceito de Moodboard vem de Moodboarding. Sabe quando você está naquele processo de brainstorming, de turbilhão de ideias, e finalmente define um caminho para seu projeto seguir? É nesse momento que provavelmente serão buscadas referências, ideias, é criada a paleta de cores, são salvos aqueles links nos favoritos, certo? Pronto. Você encontrou o ponto de partida para fazer um moodboard” explica a empresária Mariana Gaião, proprietária da StilHaus.
O Moodboard é um painel de referências visuais para representar o look and feel (conceito visual) do projeto. Ele pode facilitar qualquer projeto, uma vez que permite estampar visualmente as suas ideias em algum lugar, exemplificando cores, texturas, formas e estilos, e facilitar a vida do cliente, que vai entender o clima que o projeto final vai começar a ter. Serve não só para projetos de design, mas para ideias que estão em fase de planejamento visual, em geral.
Apesar de parecer estranho o nome Moodboard traduzido, a ideia é exatamente esta: um quadro de emoções. Um painel que vai trazer à tona, previamente, a atmosfera do projeto. ”A StilHaus trabalha com papéis de parede e o papel é uma obra de arte traduzida. Precisamos da arte para viver e nos inspirar, por isso incentivamos os escritórios de arquitetura e design a criarem seus Moodboards, ficam evidenciadas o estilo de trabalho de cada escritório, e principalmente a identificação com seus traços. Esse também é um dos motivos para a exposição acontecer na mesma data do Fashion Walk: mostramos que moda, decoração e arte andam juntas e se complementam. É uma visão romântica da arquitetura e decoração”, relata Mariana.
A exposição fica aberta ao público dias 21, 22 e 23 de agosto, no shopping Pátio Batel, no piso L2, e cada escritório assina um quadro. Todos os Moodboards utilizam o papel de parede da StilHaus como uma das fontes de inspiração para compor a obra de arte.


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu