Destaques

ads slot

Uma volta ao mundo no churrasco do Pequeno Cotolengo

Grupos folclóricos e culturais vão dar toque especial ao já tradicional evento


O churrasco de setembro do Pequeno Cotolengo vai trazer para o palco da solidariedade várias apresentações culturais representando diferentes países do mundo. 
Quem abre o evento é Grupo Candeias de Capoeira com uma linda apresentação de maculele. Em seguida o som forte dos tambores japoneses tomam conta do palco com o grupo RyukyuKoku Matsuri Daiko Curitiba. A Companhia Aire Flamenco traz a sensualidade e força da dança espanhola. E encerrando as apresentações, o grupo folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe sobe ao palco para mostrar, por meio da dança, um pouco da cultura alemã.
As atrações são todas gratuitas e a instituição pede apenas a doação de um quilo de alimento não perecível que pode ser deixada no caminhão que fica na entrada do evento. O valor do churrasco e demais alimentos é cobrado à parte. O churrasco completo para duas a três pessoas com carne, risoto, salada e maionese está 69 reais.
O público ainda pode aproveitar para fazer compras no Bazar da Amizade, que fica nos fundos da instituição. São livros, móveis, roupas, cds, brinquedos, sapatos e demais objetos que são doados a instituição e vendidos para arrecadar fundos que ajudam a manter a qualidade de vida dos 200 moradores com deficiências múltiplas.
O evento já é tradicional e acontece no primeiro domingo de cada mês há mais de 40 anos graças ao trabalho de aproximadamente 400 voluntários.

Serviço:
O que: Churrasco de Setembro do Pequeno Cotolengo – Palco Cultural Volta ao Mundo
Quando: Domingo, dia 2 de setembro a partir das 10 horas
Programação: 10h – Missa Campal
                       11h – Começam a servir o churrasco
                        12h – Grupo Candeias de Capoeira
12h45 – RyukyuKoku Matsuri Daiko Curitiba
13h30 – Cia Aire Flamenco
14h15 – Original Einigkeit Tanzgruppe
E ainda... Bazar da Amizade a partir das 09 horas nos fundos da instituição!

O Pequeno Cotolengo
O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.  Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. No ano passado o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil e uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu