Destaques

ads slot

EM PARCERIA COM DETRAN, SEM EXCESSO CHEGA A CURITIBA PARA A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Plataforma de conteúdo para consumo responsável de bebidas leva ‘Espaço Sem Excesso’ com experiência em realidade virtual para Curitiba

Ação já passou por Maringá, Londrina e agora estará em Curitiba


A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE –, por meio da sua plataforma Sem Excesso, marca presença na Semana Nacional do Trânsito. Depois de Maringá e Londrina, a capital paranaense recebe o Espaço Sem Excesso com toda sua criatividade, para falar sobre consumo consciente de bebidas alcoólicas, de forma divertida e engajadora, numa parceria com o Detran-PR e a Prefeitura Municipal de Curitiba.
O Espaço Sem Excesso traz uma atividade em realidade virtual, que simula o stand up paddle e ajuda a exercitar a mente e o corpo. O principal objetivo é falar da importância da vida em equilíbrio, além de orientações e ações educativas para uma vida #SemExcesso. Durante a experiência virtual, os participantes são impactados com as principais premissas da plataforma, entre elas o não consumo de bebidas antes de dirigir e no trânsito.
“A ABRABE e o Sem Excesso estão sempre em busca de um ambiente em que é possível fazer a diferença. Ampliamos nossa mensagem de consumo consciente de bebidas alcoólicas e fortalecemos a disseminação desta mensagem em parceria com o Detran-PR e as Prefeituras de Maringá, Londrina e Curitiba”, afirma o presidente executivo da ABRABE, José Augusto Rodrigues da Silva.
O diretor geral do Detran-PR, Marcelo Panizzi, reforça a relevância do projeto à Semana Nacional de Trânsito 2018 “Frisamos que no trânsito, beber e dirigir tem tolerância zero. O único excesso que permitimos é o de ser prudente e responsável"ressalta.
E como embaixadora da ação, a influenciadora Kim RosaCuca (@kimrosacuca) vem com seu carisma convidar toda a população a participar das atividades de conscientização e visitar o Espaço Sem Excesso no dia 18 às 11h, em Curitiba. O #EspaçoSemExcesso espera impactar uma média de 1 milhão de pessoas no Paraná por meio das redes sociais e nas ações presenciais. O espaço será aberto ao público e também recebe influenciadores digitais como parceiros na divulgação das mensagens da plataforma. 
A cobertura das ações acontecem nos canais Sem Excesso – site, YouTube, FacebookInstagram e Twitter, com conteúdos exclusivos.
Serviço: Espaço Sem Excesso no Paraná
*Aberto ao público e gratuito

Curitiba
Dias: 17 a 22 de setembro de 2018
Local: Calçadão da Rua XV - Boca Maldita
Horário: 10h às 18h
Sobre a ABRABE - Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE - é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados e cervejas, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da entidade é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.
Sobre a plataforma Sem Excesso - O semexcesso.com.br é uma plataforma de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, que concilia ações off-line e canais online como a fanpage no Facebook, site, Instagram e Youtube. Trata-se da primeira campanha para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas associadas à ABRABE. O projeto começou em 2010, com o concurso cultural “Comemore com Sucesso, Sem Excesso”, iniciativa laureada com o 30º prêmio POP de Opinião Pública. As ações ganharam força e importância até que, em novembro de 2011, foi inaugurado o portal Sem Excesso, o primeiro espaço exclusivo do País voltado para discussão do tema, oferecendo não apenas informações e notícias, mas também a oportunidade de se debater sobre o assunto de forma aberta, de olho na realidade em que a sociedade atual está inserida.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu