Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Destaques da semana na coluna Negócios em Destaque, por Thirson Silva


Comida Vegana 
Caroline Zambão

A fundadora da Holy Veg, Caroline Zambão, é cozinheira especializada em culinária funcional e vegana. Comecou a empreender no setor em 2017, num período em que sofria com a falta de preparo do setor alimentício para atender consumidores com restrições alimentares. Desde então a jovem une alimentação saudável, praticidade e sustentabilidade em suas criações. A Holy Veg produz e comercializa refeições veganas e funcionais ultracongeladas em sua loja online e também faz delivery dos famosos Buddha Bowls durante o almoço, criados em parceria com nutricionistas e culinaristas influentes da cidade. A responsabilidade socioambiental está enraizada em todo o modelo de produção da empresa: utiliza apenas embalagens biodegradáveis de papel-cartão, destina 15% do lucro para cinco projetos sociais diferentes, e ainda faz a compensação ambiental de todo resíduo gerado e da emissão de gases produzida pelas entregas feitas de moto.

Baile de Gala
Monaliza Ehlke Ozorio Haddad, Yumi Okamura e Paulo Mario Lopes Machado

Uma festa no salão Azul do Clube Curitibano recheada de atrações, muito requinte e glamour marcou na noite de 25 de agosto, no lançamento do livro e a entrega do 2ª Prêmio Profissionais do Ano. O evento promovido pela publisher Yumi Okamura, homenageou empresários e pessoas que estão fazendo a diferença no ano de 2018. Foram 20 homens e 20 mulheres escolhidos a dedo pela anfitriã para receber o troféu prata e 10 profissionais receberam o troféu dourado, por serem homenageados pelo segundo ano consecutivo. Essa forma de reconhecimento, que normalmente é oferecida ao final de cada ano, foi realizada no mês de agosto não por acaso. Os profissionais homenageados, de diferentes áreas foram lembrados porque que concluíram promessas importantes e aparecem como destaques no ano de 2018.

Arquitetura Solidária
Anna Letycia Loyola, Regina Portes, Eli Loyola e Plinio Barroso de Castro Filho

A arquiteta Anna Letycia Loyola participou na última semana de uma ação social promovida pela Sierra Curitiba. Com o tema “Fazer o bem Contagia” a ação levantou recursos financeiros para a revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. Para isso, 12 profissionais de arquitetura e decoração da cidade foram convidados para customizar poltronas da Sierra em homenagem a 12 personalidades. O escolhido de Anna Loyola foi seu pai, Eli Loyola que, além de arquiteto, também faz gravuras. “Quando me falaram sobre homenagear alguém, imediatamente pensei no meu pai. Aprendi com ele tudo que sei, e ele é muito presente em tudo que faço”, conta Anna Letycia, que escolheu uma gravura exclusiva para estampar a poltrona. A imagem de uma mulher forte e curvilínea foi gravada no linho e aplicada na peça que tem, ainda, a base em couro preta. A poltrona de Anna foi arrematada pela desembargadora Regina Portes. Além dessa poltrona, todas as peças foram leiloadas durante o evento e a renda totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba, que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Thirson Silva é jornalista e assina o blog:
http://blogdapinha.blogspot.com.br/

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu