Destaques

ads slot

Amigos do HC e Hospital de Clínicas promovem a Caminhada Outubro Rosa


A Associação dos Amigos do HC e o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizam, no dia 30 de outubro, às 9h30, a Caminhada Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama e destacar o trabalho do HC na área oncológica. A concentração se inicia a partir das 9 horas, em frente ao Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, na região central da cidade. O percurso segue até o Hospital de Clínicas, na Rua General Carneiro.

O evento foi planejado para dar ainda mais visibilidade ao movimento Outubro Rosa, encerrando as atividades desse mês especial com um ato para incentivar o autocuidado e lembrar da importância dos exames regulares para se prevenir o câncer de mama. Participam do passeio pacientes em tratamento oncológico, profissionais de saúde do Complexo HC, estudantes da área e o público em geral.

“Mais do que uma caminhada, o que importa principalmente é a mensagem da conscientização das pessoas de que a prevenção é necessária e que o Hospital de Clínicas tem os melhores especialistas para poder ajudar pacientes e familiares.  O movimento do Outubro Rosa repete-se anualmente no mundo todo e os Amigos do HC e o Hospital de Clínicas estão compromissados para o sucesso desta causa”, destaca Walter Cardoso da Silveira Filho, vice-presidente dos Amigos do HC.

Os organizadores sugerem aos participantes o uso de roupas rosas ou brancas durante o trajeto e tênis para que a caminhada seja tranquila e confortável. Não é necessário nenhum tipo de inscrição para participar. Serão distribuídos lenços rosas às mulheres que comparecerem ao evento e estudantes da área da saúde receberão certificados.

Serviço:
Caminhada Outubro Rosa
Data: 30 de outubro
Horário: 9h30 - concentração a partir das 9h em frente ao Prédio Histórico da UFPR
Trajeto: da Praça Santos Andrade, na região central, até o Hospital de Clínicas da UFPR (Rua General Carneiro)

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu