Destaques

ads slot

Autoatendimento, inteligência artificial e IoT: novas tecnologias para o varejo são tema de evento


Grandes players do mercado se reúnem para debater desafios da transformação digital

Mercado da Internet das Coisas deve atingir 520 bilhões em 2020, segundo previsões da Forbes 
Créditos: Divulgação 

O lançamento da Amazon Go, no começo deste ano, trouxe novas discussões sobre como o uso da tecnologia pode beneficiar a experiência do cliente. No modelo proposto por uma das maiores varejistas do mundo, o check out é descomplicado e rápido: basta entrar na loja com seu smartphone para que as câmeras sejam capazes de contabilizar a compra efetuada, promovendo o pagamento de forma automática por aplicativo. Apesar de ser um caso extremo, há diversas formas de aplicar ferramentas tecnológicas no processo de venda para otimizar resultados e facilitar a compra. Mas ainda há uma grande lacuna (e oportunidades) para a implantação de novidades.
Nesse cenário, o autoatendimento desponta como uma tendência, influenciado pelo crescimento das vendas online. “O consumidor gosta de ter autonomia e agilidade. Já existem diversas tecnologias que auxiliam para um check out independente, utilizadas em várias empresas, com destaque para os bancos. Entretanto, há segmentos como o supermercadista que possuem grande potencial para transformar a forma de atendimento aos seus consumidores, mas o movimento de adesão no Brasil ainda é lento. Entretanto, há empresas que já estão acelerando e a investindo na transformação, e estarão muito à frente de seus concorrentes no que diz respeito à conveniência, simplicidade e relacionamento com seus clientes.”, comenta Márcio Viana, diretor executivo da TOTVS Curitiba.
Para falar sobre a transformação digital no varejo, a TOTVS Curitiba promove no dia 17 de outubro (quarta-feira), a partir das 8h, um evento gratuito que vai apresentar as mudanças pelas quais o setor está passando. A proposta é debater como as novas tecnologias podem promover uma redução nos custos operacionais e proporcionar melhor experiência de compra. Viana exemplifica: “Hoje, já existem provadores inteligentes capazes de identificar quais as peças que o consumidor selecionou. Caso deseje provar um tamanho diferente, ele indica cor ou novo tamanho da peça e, sem sair do provador, recebe do vendedor exatamente o que precisa. São mudanças que fazem com que o processo de compra seja mais inteligente.”
O evento conta com a presença do vice-presidente de estratégia de negócios e digital da TOTVS, Juliano Tubino, que aborda como a transformação digital está ocorrendo no varejo por meio de tecnologias de inteligência artificial e internet das coisas. O CEO da Brainbox Branding 360, José Henrique Rodrigues, aborda as novas tendências de comportamento de consumo e os desafios que demandam atenção dos varejistas. Ainda faz parte da programação um painel de debate com grandes players do mercado, com a participação da Adega Brasil, Shopping Pátio Brasil e Attraktiva Design. Mais informações e inscrições: http://info.totvs.com/o-futuro-do-varejo-hoje-curitiba


SERVIÇO
“O Varejo do futuro, hoje”
Quando: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 8h às 12h15
Palestras
Um novo Varejo para um novo Consumidor - José Henrique [Brainbox Branding 360]
Soluções TOTVS para o Varejo - Felipe Rosa [TOTVS]
A Transformação Digital no Varejo - Juliano Tubino [TOTVS]
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://info.totvs.com/o-futuro-do-varejo-hoje-curitiba - Vagas limitadas

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu