Destaques

ads slot

Centro Europeu celebra o “Dia de Los Muertos” com atividades gratuitas

Atrações musicais, concurso de fantasia e espaço gastronômico com comidas típicas vão agitar a data na instituição curitibana


 Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, vai promover um evento especial para celebrar o “Dia de Los Muertos” na cidade de Curitiba. A festa, inspirada nas conhecidas tradições mexicanas de festejos para o “Dia dos Mortos”, vai oferecer diversas atividades e oficinas para todos os públicos.

Uma dos costumes mais marcantes da cultura mexicana, o “Dia de Los Muertos” é celebrado todos os anos entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro com comemorações e festividades por todo o país. Diferente do clima melancólico do Dia de Finados no Brasil, os mexicanos celebram a data com muita animação, música e comida, pois acreditam que neste dia os antepassados mortos ganham permissão para visitar os familiares vivos, portanto devem ser recebidos com festa e alegria.

Para representar um pouco desta manifestação cultural, o “Dia de Los Muertos” do Centro Europeu vai contar com decoração típica; concurso de melhor fantasia e competição de maquiagem com o tema caveira mexicana; oficinas de drinks e pâtisserie inspirado nas clássicas guloseimas do México; e uma selfiecam exclusiva. O público presente também poderá participar de um baile temático comando pela banda Dick Duran e pelo DJ Alex Buenno, além de se deliciar no espaço gastronômico com diversas atrações: Mister Churros, IMix Comida Mexicana, Cia do Churrasco, Janela Bar, Bel Cookies, Way Beer e Empanadas da Ximena.  

A festa será realizada na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Benjamin Lins, 999), a partir das 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu